24.3.17

em cartaz - FRAGMENTADO


Uma breve aula de história, ''Corpo fechado'', ''Sinais'', ''A vila'' ... o trailer não mente, esses filmes são do mesmo diretor de ''O sexto sentido''. É estranho, nunca ninguém menciona o nome do M Night Shyamalan, é sempre ''O sexto sentido, sexto sentido, sexto sentido''. Aí chegamos em FRAGMENTADO, que diz: do mesmo diretor de ''O sexto sentido, Corpo fechado e A visita''. Eu achei isso muito engraçado, quando vi o trailer, tem muito filme ruim entre ''Corpo fechado'' e ''A visita'', uma fase do diretor que muitos querem esquecer. Mas, é assim que se vende Shyamalan mundo afora, estranho não? FRAGMENTADO é um thriller de suspense, não é memorável, não mete tanto medo, mas é legalzinho. Vale a pena pelo James McAvoy.


- MULHERES NA CASA? MAMÃE VAI FICAR UMA FERA.
 

A trama tá ali mesmo no trailer, três moças são sequestradas por um cara e presas num porão. O cara tem 23 personalidades diferentes, homens e mulheres de várias idades, mas o filme não mostra nem a metade delas. As moças vão tentar enganar certas personalidades mais amigáveis, como o garoto de nove anos, para tentar escapar do local. Enquanto isso, acompanhamos as visitas do sujeito a uma psiquiatra que espera ficar famosa com o caso dele. Mas uma 24ª personalidade, bem maléfica, está emergindo. Os últimos minutos de filme são os melhores. E lá no finalzinho, há uma conexão com outro filme do diretor, não é a famosa reviravolta Shyamalan, mas foi uma surpresa e tanto.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: split
ANO: 2016
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 57min
DIRETOR: M Night Shyamalan
ELENCO: James McAvoy, Anya Taylor-Joy, Haley Lu Richardson, Jessica Sula e Betty Buckley
ESTREIA BR: 23 de março de 2017


NA POLTRONA

10min - somos dois
30min - somos quatro
1 hora - a Fera está chegando

23.3.17

É RAPIDINHO


MATRIX

O NOVO FILME NÃO VAI SER UM
REBOOT


HOMEM ARANHA

VAMOS VER UM FILME DO 
VENOM
EM 2018???
DE ONDE SAIU ISSO??


LIVE ACTION

MULAN
APARENTEMENTE
NÃO VAI TER CANÇÕES


RDJ

ROBERTO DANIEL JÚNIOR
VAI SER O NOVO
DOUTOR DOLITTLE


CHEGANDO ANTES

KINGSMAN 2
VAI ESTREAR EM SETEMBRO 


SHANTAY YOU STAY

JJ ABRAMS
VAI SER O PRODUTOR DE UMA SÉRIE
SOBRE A VIDA DE RUPAUL


THE BIG BANG THEORY

MAIS DUAS TEMPORADAS
FORAM
CONFIRMADAS


ZUMBILÂNDIA 2

O PROJETO AINDA 
TÁ VIVO
  

LIGA DA JUSTIÇA

NOVO TRAILER NESTE
SÁBADO

CHP CULT


Essa animação surgiu na época errada mas fez um enorme sucesso. Brad Bird teve a ideia lá pelos anos 1990, e ele queria uma animação feita a mão. O projeto caiu no colo da Pixar e virou computação gráfica, e isso foi um problema. O estúdio teve que criar dezenas de personagens humanos para encher uma cidade. Isso nunca foi brincadeira, no primeiro Toy Story todos os convidados da festa do Andy são cópias do próprio Andy (pause e zoom). E Brad Bird bateu o pé, o filme tem violência demais? Ela fica. Afinal de contas, OS INCRÍVEIS (2004) é um filme feito para gente grande.

Temos uma cidade dos anos 50/60 com tecnologia atual, referências aos filmes clássicos de James Bond, uma homenagem a graphic novel Watchmen e, acima de tudo, muito Quarteto Fantástico (até no minuto final). Dizem que a Fox teve que fazer alterações de última hora no filme de 2005 por causa desta animação. Ao longo de quase duas horas de duração, a contagem de corpos passa de vinte, são os capangas do vilão explodindo no ar, e ele também é estraçalhado por uma turbina lá no final.  

O filme tem um pouco de Marvel, tem um pouco de Dc (usar o nome ''Elastigirl'' quase deu processo), tem Holly Hunter como a melhor voz do filme e o próprio Brad Bird como Edna Mode. No ano que vem tem continuação, com o mesmo diretor barra escritor e o mesmo elenco de vozes. 
 

CHP CLASSIC


UM LUGAR AO SOL (1951) pode ser um filme confuso. Do que se trata? Qual é a mensagem do filme? Pode-se dizer que ele é dividido em dois atos, separados por uma tragédia. No segundo ato o filme quer que a gente torça pelo romance entre Montgomery Clift e Elizabeth Taylor. Mas como podemos esquecer a pobre Shelley Winters, a mocinha traída que domina o primeiro ato do filme? E o homo galã Montgomery Clift é um anti herói, a gente gosta do personagem dele ou não?

George (Monty) é um pobre rapaz que deixa sua cidade para trabalhar com seu tio podre de rico. Mas acaba pegando um trabalho numa linha de produção, encaixotando maiôs. Ali ele conhece a jovem Alice (Winters) e eles começam a sair juntos. Namoros entre funcionários são proibidos, os dois podem perder o emprego se forem descobertos. George é um rapaz ambicioso, ele quer subir na vida, e, durante uma festa do tio, ele se aproxima da bela Angela (Taylor). A moça é rica mas ele não pensa em dar um golpe, ele se apaixona mesmo por ela, e ela por ele. Aí, Alice descobre que está grávida e força George a se casar com ela. Para poder viver um grande amor (e ele merece isso?), George percebe que Alice precisa tomar chá de sumiço.

Se você achou o final injusto, lembre-se de que existem desfechos piores: Kate Winslet, ninguém pode saber que sou analfabeta, prefiro morrer (O leitor). O filme foi indicado para nove Oscars, levou seis, perdeu ator (Monty), atriz coadjuvante (Winters) e Melhor filme. O diretor, premiado, não se conformou. ''Sinfonia de Paris'' foi o campeão daquele ano.




ANATOMIA DE UM POSTER


trailer - DEATH NOTE

MOMENTO MUSICAL (snif)

22.3.17

SOZINHO OUTRA VEZ

Eu pisei na bola com você, Anselmo. Rapaz, como pisei na bola. Eu sinto muito não ter sido o namorado que você merecia, porque você foi o melhor namorado que eu já tive e eu nunca vou esquecer você.

 

17.3.17

em cartaz - A BELA E A FERA


Ok, como a gente deveria chamar esse filme? É um remake? O trailer entregou tudo, ele tem as mesmas cenas, as mesmas canções e até os mesmos diálogos, fala sério. Eles estão com medo de matar a nossa infância ou algo assim? O desenho animado nunca será esquecido, mas esse filme ... só o tempo dirá. Meio que valeu a pena pela curiosidade ''olha só, é uma versão com atores''. Não é como Cinderela, Malévola ou Mogli. O fato de ser 98% parecido com o desenho pode encantar você ou te deixar de saco cheio, tem cara de versão desnecessária, mas dá pra engolir. O problema é a parte técnica, o diretor Bill Condon já dirigiu ótimos filmes (tirando a saga Crepúsculo), e musicais, mas desta vez parece que seu poder foi limitado pelo estúdio, assim como a Disney também não deixou o diretor Tim Burton fazer uma versão mais assustadora de Alice.





O filme começa com a história do príncipe, mas sem os vitrais, e a feiticeira tem um papel muito maior nesta versão. Ela também amarra algumas pontas soltas do desenho animado, além de enfeitiçar o príncipe e seus criados, ela apagou a memória do povo. Ninguém mais se lembra do príncipe e de seu castelo. A Fera pega o pai de Bela roubando uma rosa em seu jardim (isso foi tirado do conto) e mais tarde Bela toma o lugar do pai na torre da Fera. Através dos criados (a aparência deles não é nada simpática), Bela fica sabendo do feitiço (de parte dele). Ela fica com pena da Fera e dos criados e decide ficar no castelo para ajudar, de alguma maneira.
Temos canções novas e novas versões das canções antigas, mas ninguém mexeu na canção do Oscar. Algumas sequências novas deixam a trama mais interessante, outras são bem ridículas (aquele livro mágico foi de doer). Lefou é homossexual? Uma rápida piadinha lá no final pode ser entendida como uma simples piadinha, essa classificação 10 anos aqui no Brasil é a maior bobagem (o boicote então nem se fala). E, rápida, é a palavra mágica. O filme tem problemas com o ritmo, ele pisa no acelerador em momentos em que deveria estar nos passando alguma emoção.


  









FICHA TÉCNICA 

TÍTULO ORIGINAL: beauty and the beast
ANO: 2017
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 9min
DIRETOR: Bill Condon 
ELENCO: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Josh Gad, Kevin Kline, Ewan McGregor, Ian McKellen, Emma Thompson e Stanley Tucci
ESTREIA BR: 16 de março


NA POLTRONA

10min - já vi isso antes
30min - isso também
1 hora - ok, isso é novidade

16.3.17

trailer - NU

ANATOMIA DE UM POSTER BEM NOSTÁLGICO


É RAPIDINHO


AVATAR 2

O FILME FOI ADIADO PELA
TERCEIRA VEZ


MILLENIUM

UM NOVO FILME VEM AÍ
MAS SEM DANIEL CRAIG
E ROONEY MARA


MATRIX

A WARNER QUER UM NOVO FILME
MAS SEM O ENVOLVIMENTO
DAS IRMÃS WACHOWSKI


CONTINUAÇÃO

LEGION
VAI GANHAR UMA SEGUNDA TEMPORADA
E
GUARDIÕES DA GALÁXIA
UM TERCEIRO FILME


AQUAMAN

A ESTREIA DO FILME FOI 
EMPURRADA PARA O NATAL DE 2018

O NOVO BATMAN TAMBÉM VAI ATRASAR


MAIS CONTINUAÇÃO

ROTEIRISTA DE
A LENDA DE TARZAN
DEVERÁ ESCREVER
ESQUADRÃO SUICIDA 2


A MOSCA

VEM AÍ MAIS UM
REMAKE


GAME OF THRONES

SETE EPISÓDIOS NA
SÉTIMA TEMPORADA E
SEIS EPISÓDIOS NA
OITAVA E ÚLTIMA TEMPORADA
(fuck)


MAMA RU

RUPAUL
REVELOU QUE É CASADO
  

VAMPIROS

A SAGA CREPÚSCULO
PODERÁ GANHAR NOVOS FILMES
E COM O MESMO ELENCO
 

FUCK YEAH, LUKE EVANS!

livro - ESTRELAS ALÉM DO TEMPO


O livro conta uma história real, mas o filme não pode dizer que foi baseado numa história real. O livro e o filme são beeem diferentes. O livro conta a história de Katherine Johnson e de Dorothy Vaughan em detalhes, desde a infância. Durante a segunda Guerra Mundial, elas começam a trabalhar como matemáticas numa base aérea chamada NACA. A autora do livro relata a história ano após ano, década após década. Sem deixar as moças de lado, ela nos conta como era o dia a dia dos negros norte americanos, em que tipo de mundo Katherine e Dorothy viviam. Banheiros separados, bebedouros separados, escolas separadas, assassinatos, humilhações, muita segregação. Os protestos e as novas leis, a luta por direitos humanos e a opinião do povo. Elementos que foram usados no filme só começam a aparecer depois de 140 páginas.
O filme pegou uma coisinha aqui e ali e montou uma história que funciona, mesmo trocando algumas personagens de lugar. Historicamente, o filme é uma bagunça, já não haviam mais banheiros para gente de cor quando a NACA se transformou na NASA, mas continua sendo um bom filme. O livro dá espaço para muitas outras mulheres, negras ou brancas, que ajudaram a NASA a colocar homens em órbita, e na Lua, fazendo cálculos complicados. É também um livro bem curto, as últimas 60 páginas são de notas e de bibliografias.











FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: hidden figures
ANO: 2016
AUTORA: Margot Lee Shetterley
PÁGINAS: 342
EDITORA: Harper Collins
 

15.3.17

CHP CURTAS ANIMADOS

trailer - VIVA, A VIDA É UMA FESTA

FUCK YEAH!

 Stephen Amell tira a roupa no aniversário de 50 anos de John Barrowman



DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Taí um crossover que ganha pontos por ter respeitado os fãs. E ele fez isso dez anos após ''Sexta feira 13 parte 9'' e onze anos após ''A hora do pesadelo 6'', esses dois filmes foram resgatados e conectados em FREDDY VS JASON, de 2003.
Esse era um crossover que muita gente tava esperando (nos anos 1990, claro). Em sua última aparição, Freddy Krueger foi parar no inferno e ficou por lá. No ano seguinte foi a vez de Jason perder sua capacidade de voltar dos mortos. Na cena final, no inferno, vemos a mão de Krueger agarrando a máscara de Jason. Dez anos depois, veio a continuação desta cena.
No filme de 2003 vemos Freddy controlando Jason. O maníaco de Crystal Lake começa a matar os adolescentes da rua Elm. Isso vai fazer o povo se lembrar de Freddy Krueger e, desse modo, ele poderá voltar a atacar os jovens em seus sonhos. O problema é que Jason não para de matar, está fora de controle. Os adolescentes do filme descobrem a trama e ajudam Jason a se livrar do controle de Freddy colocando um maníaco contra o outro. O filme respeita a mitologia dos filmes clássicos, Freddy morreu pelo fogo e Jason morreu pela água, e essas coisas podem ser usadas contra eles.
A parte chata, o filme tenta ser atual em plena Era ''Pânico''. Freddy tira proveito da computação gráfica e Jason usa a violência extrema para que o filme seja levado a sério, ficou artificial demais. Vale a pena pela curiosidade, é o primeiro encontro dos dois (e pra agradar a todos, a luta termina empatada), e pelo ''carinho'', a gente cresceu com esses caras.
 


13.3.17

THOR, LIDE COM ISSO




OU ISSO
 

TOP 10 - GÊMEOS ATRAENTES QUE SÃO A MESMA PESSOA

10ª POSIÇÃO 
PHILLIPPE E LOUIS (LEONARDO DICAPRIO)
 O HOMEM DA MÁSCARA DE FERRO


9ª POSIÇÃO
RUBEN E ROBERT (ANDY GARCIA)
DISPUTA EM FAMÍLIA
 

8ª POSIÇÃO
IRMÃOS STABBINGTON (RON PERLMAN)
ENROLADOS



7ª POSIÇÃO
JOHN E RICK (JAMES SPADER)
A VOLTA DE JACK O ESTRIPADOR

 

6ª POSIÇÃO
ALEX E CHAD (JEAN-CLAUDE VAN DAMME)
DUPLO IMPACTO


 
5ª POSIÇÃO
MARK E LUKE (SAM UNDERWOOD)
THE FOLLOWING (TV)
 


4ª POSIÇÃO
BILL E BRADY (EDWARD NORTON)
IRMÃOS DE SANGUE
 


3ª POSIÇÃO 
REGGIE E RON (TOM HARDY)
LENDAS DO CRIME

 

2ª POSIÇÃO
JAKE E TOM (SAM WORTHINGTON)
AVATAR


 

1ª POSIÇÃO
CAMERON E TYLER (ARMIE HAMMER)
A REDE SOCIAL
 

12.3.17

em cartaz - FOME DE PODER


Será que o Oscar vai se lembrar do Michael Keaton no ano que vem? FOME DE PODER é o tipo de filme que a Academia adora. Se você não conhece a história do McDonald's, esse filme vai te deixar com um gostinho horrível na boca lá no final. Não é uma história bonita mas é a história real. E Michael Keaton é a melhor parte do filme.


Amando muito tudo isso


Estamos em 1954. Ray Kroc (Keaton) é um vendedor quase falido que está atravessando o país tentando fazer negócios. Esse tipo de trabalho o está afastando de sua esposa (Laura Dern), que vive sozinha em casa. Pelo caminho, Ray se irrita com diversos restaurantes que levam uma eternidade para preparar sua comida. Ele pega a 66 e acaba numa pequena cidade onde encontra um restaurante diferente, sem nenhuma mulher de patins levando a comida até os carros, nada disso, você tem que sair do carro e fazer seu pedido no balcão. Ray fica surpreso ao ver que seu pedido ficou pronto em menos de 30 segundos.
Ele encontra os donos do restaurante, os irmãos Dick e Mac McDonald, e descobre como a cozinha funciona. Ray acha que deveria haver um McDonald's em cada cidade do país, ele fecha um acordo com os irmãos e vai atrás de gente graúda que pode ajudar a tornar esse sonho uma realidade. Mas Ray só quer saber de fama e de dinheiro, os irmãos estão mais preocupados com a qualidade, eles começam a discutir e Ray percebe que o McDonald's só vai conquistar a América se ele se livrar dos irmãos McDonald.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the founder
ANO: 2016
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 55min
DIRETOR: John Lee Hancock (Walt nos bastidores de Mary Poppins, um sonho possível)
ELENCO: Michael Keaton, Nick Offerman, John Carroll Lynch, Linda Cardellini, Laura Dern e Patrick Wilson
ESTREIA BR: 9 de março de 2017
VEJA TAMBÉM: a rede social, super size me


NA POLTRONA

10min - seu pedido em 30s
30min - franquia
1 hora - McDonald's é família

trailer - MULHER MARAVILHA

11.3.17

MOMENTO MUSICAL

VÍDEOS QUE VOCÊ PRECISA VER ANTES DE MORRER

FUCK YEAH, HUGH JACKMAN!!!

trailer - A PEQUENA SEREIA

PARABÉNS JOHN GOODMAN



em cartaz - KONG, A ILHA DA CAVEIRA


Uma coisa legal sobre esse filme, pela primeira vez temos uma história original. Ninguém vai levar o gorilão até a cidade grande onde ele vai acabar subindo em algum prédio famoso. Talvez ele faça isso algum dia, KONG: A ILHA DA CAVEIRA quer ser o primeiro filme de uma nova franquia que vai acabar unindo o King Kong e o Godzilla no estilo Vingadores. Muitas promessas no ar e, nos primeiros minutos de filme, até parece que esse sonho é possível, mas aí ...


 Animais gigantes numa ilha? Só em Roliúdi


A trama se passa em 1973, John Goodman descobriu a ilha da Caveira e quer que o governo norte americano tome posse dela antes dos russos. Ele vai precisar de um rastreador (Tom Hiddleston), uma fotógrafa (Brie Larson) e de uma escolta militar (Samuel L. Jackson e seus homens recém saídos da guerra do Vietnã). O pessoal chega na ilha e dá de cara com Kong. Os helicópteros são abatidos e agora eles precisam atravessar a ilha, até a parte norte, para aguardar um resgate. O filme deixa o gorila de lado e investe em vários animais gigantes (Peter Jackson fez a mesma coisa), aí não é mais um filme do KK, ele só volta para o grand finale. O filme começa bem divertido mas algo acontece na segunda metade. A edição fica picotada, close nos olhos do Samuel L. Jackson, erros de continuidade aparecem, close nos olhos do Samuel L. Jackson, os personagens perdem suas personalidades e ficam no automático, e mais close nos olhos do Sammy. Sem falar no festival de clichês. É uma pena o filme ter perdido o rumo, ele começou com um arzinho gostoso de Jurassic Park. Valeu a pena pelo Tom Hiddleston fantasiado de Nathan Drake...













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: kong skull island
ANO: 2017
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 58min
DIRETOR: Jordan Vogt-Roberts
ELENCO: Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, Brie Larson, John C. Reilly e John Goodman
ESTREIA BR: 9 de março


NA POLTRONA

10min - reunindo uma turma
30min - Donkey Kong Country
1 hora - terra de gigantes

8.3.17