26.12.17

netflix - BRIGHT


Críticas negativas, roteiro confuso ... o povo tá maluco, eu achei o filme muito legal. Acima de tudo, ele é bastante original, é um filme policial com toques de fantasia. Mas a fantasia, no estilo ''Senhor dos anéis'', é apenas superficial, BRIGHT é um filme policial. Lembra um Colors (1988) mais comportadinho.

Will Smith é um humano vive numa Terra habitada por nove raças (o filme não entra em detalhes, mas você pode caçar uns easter eggs). Os elfos são a elite, ricos, vivem no bairro mais elegante da cidade. Os orcs são marginalizados, formam gangues de rua na periferia e atuam no sub mundo do crime. Nick (Joel Edgerton) é o primeiro orc a se tornar policial, e por isso não tem amigos orcs e nem faz parte de nenhum clã. Ele se torna parceiro de Will Smith, que é meio racista, apesar de ser o mocinho.
Os dois atendem a um chamado e vão parar numa violenta cena de crime. Lá, eles encontram uma elfa que tem uma cobiçada varinha mágica em mãos. O trio precisa fugir de uma seita de elfos (Noomi Rapace é uma ótima vilã) que quer usar a varinha para despertar um ser poderoso que provocou uma guerra entre as raças há dois mil anos (uma das razões para tanto preconceito no filme). E eles não podem confiar na própria polícia porque a varinha é o objeto de desejo de qualquer um, mas não é todo mundo que pode segurar aquela coisa sem morrer queimado.
Ou seja, o filme tem uma mitologia própria muito bem amarrada. Eu até gostaria de ver uma continuação. Mas ... o povo tá maluco, o filme é divertido, em nenhum momento ''eu detestei porque me fez lembrar de 'Esquadrão suicida''. Hum, não vi semelhança alguma ...

Nenhum comentário: