15.12.17

em cartaz - STAR WARS, OS ÚLTIMOS JEDI


Eu fiquei meio decepcionado com o ''Despertar da Força'' porque o filme não trouxe uma história muito original. Acabei me apaixonando por ''Rogue One'' apesar de já saber como o filme iria terminar (ora, a trama se passa alguns dias antes do episódio IV). A Disney ficou me devendo um Star Wars novinho em folha. O ÚLTIMO JEDI (título correto do filme) lembra um pouco a trama de ''o retorno dos Jedi'' (título correto do filme), mas tá tudo bem. O filme tem várias sequências de ação memoráveis, cada uma delas parece ser o clímax, mas a trama segue em frente, isso cansa um pouco. É o Star Wars mais longo desde o episódio 3. Se trata de um filme de transição, o elenco clássico está abrindo caminho para o elenco novo.


Devolver os livros para a biblioteca, você deve.


Continuação direta de ''O despertar'', Rey acaba de encontrar Luke Skywalker e ele é bem diferente do homem de quem ela ouviu falar. Luke se recusa a treinar Rey. A Primeira Ordem encontra a base da Resistência e o ataque é feroz. A República não existe mais e agora a Resistência é formada por uns poucos gatos pingados, é o período mais negro da história da galáxia desde o Império. Finn e a novata Rose partem numa missão arriscada para salvar os últimos membros da Resistência. O comando dos rebeldes passa de Leia para Holdo (Laura Dern) e ela se desentende com Poe Dameron.
O filme mostra Jedi e Sith usando a Força de maneiras inéditas no cinema, até Leia usa a Força uma vez (wow!). Um personagem clássico retorna, é a maior surpresa do filme, fiquei maluco. Muitas coisas foram explicadas, nenhuma revelação é chocante, e ainda restam algumas pontas soltas que surgiram em ''O despertar''.
O próximo filme, o episódio IX, será lançado em dezembro de 2019. Escrito e dirigido por J.J. Abrams, já estou contando os dias.





                                                                                                                                                                   

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: star wars, the last Jedi
ANO: 2017
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 32min
DIRETOR: Rian Johnson (looper assassinos do futuro)
ELENCO: Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Andy Serkis, Lupita Nyong'o, Anthony Daniels, Gwendoline Christie, Kelly Marie Tran, Laura Dern e Benicio Del Toro.
ESTREIA BR: 13 de dezembro


NA POLTRONA

10 min - ele não é nenhum Darth Vader
30 min - velhos amigos
1 hora - treino Jedi

3 comentários:

Kayo Ewing disse...

Acabei de assistir e não sei o que dizer... Só sentir...
Episódio 9 vai ter que sambar muito pra superar esse!

Agora já da pra vc fazer um top 10 melhores filmes de Star wars, contando com Rogue One e o filme do Clone Wars.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

apesar de ter gostado do filme, não sei onde eu o encaixaria,
minha lista ainda está assim:

1- uma nova esperança
2- o império contra ataca
3- rogue one
4- a vingança dos sith
5- o retorno de jedi
6- o despertar da força
7- caravana da coragem
8- ataque dos clones
9- a ameaça fantasma

Kayo Ewing disse...

Perfeitooo!
Acho absurdo quando colocam o Despertar acima da trilogia clássica rs