29.12.17

em cartaz - O REI DO SHOW


Eu já havia sido avisado, o filme não é exatamente uma biografia de PT Barnum. É um musical baseado na vida do cara. O Barnum do Canguru Jackman é um cara mais honesto, gente boa, é o mocinho do filme. Em nenhum momento você vai ver o cara costurando um rabo de peixe num macaco morto e chamando aquilo de sereia (é sério, Barnum fez isso mesmo). Certo, o personagem é outro e a trama também é diferente, o que sobra é o musical. O REI DO SHOW dá um banho no simplório ''La la land'', os números são legais e as canções também (meu namorado já saiu do cinema desejando colocar as mãos na trilha musical).

Eu costumava me apresentar em ringues como Wolverine.


O filme começa com PT Barnum ainda criança. Ele já se apaixonou por sua futura esposa Charity. Os dois se casam 25 anos depois e ganham duas filhas. Estamos no século 19 e a vida não tá fácil. Após perder o emprego, o rapaz decide abrir um museu com bonecos de cera e animais empalhados. A ideia não dá lucro. Então ele monta um espetáculo com ''pessoas exóticas''. A mulher barbada, o homem cachorro, o pequeno polegar ... parte da cidade adora, a outra parte quer que as ''aberrações'' sumam do pedaço.
Acabo de ver um filme com o Zéquinha Efron e ele não tirou a camisa, o mundo pirou?




                                                                       

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        
FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the greatest showman
ANO: 2017
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 45min
DIRETOR: Michael Gracey
ELENCO: Hugh Jackman, Michelle Williams, Zac Efron, Zendaya e Rebecca Fergunson
ESTREIA BR: 25 de dezembro
PRÊMIOS: indicado para 3 Globos de ouro (melhor filme musical ou comédia, canção original e ator)


NA POLTRONA

10 min - compramos um museu
30 min - fugindo com o circo
1 hora - salve a rainha


Um comentário:

Marcelo Gaya disse...

Olá Alessandro, fiquei meio sumido mas agora estou de volta.... Assisti esse filme na semana passada, com meu namorado, e adoramos. Realmente dá um banho em La La Land.... Também fiquei louco pela trilha sonora. Abraços!!!