20.11.17

OS SEGREDOS DA LIGA DA JUSTIÇA


POSTAGEM COM SPOILERS NÍVEL MEGA BLASTER




- O filme começa e a gente dá de cara com um Henry Cavill bem grotesco, tudo por conta do bendito bigode que não podia ser raspado (esse novo ''missão impossível'' vai ter que valer a pena). Esse (D)efeito especial, e as cenas adicionais, fizeram o orçamento do filme disparar, mas ele não foi o único. Eles também tiveram que apagar a barriga de cinco meses da Gal Gadot, você percebeu isso?

- O ator Joe Morton fez o papel de Silas Stone, o pai do Ciborgue. Ele usou a tecnologia de uma caixa materna para salvar o filho, e acabou transformando o rapaz numa máquina. Em 1991, o ator esteve no segundo ''Exterminador do futuro'', ele era o criador da Skynet.

- Na prisão em Central city, um telefone vermelho aparece na tela de um celular. É uma referência ao telefone do comissário Gordon no seriado do Batman de 1966.

- E o guarda da prisão? Você reconheceu? É o Marc McClure. Ele fez o papel de Jimmy Olsen no Superman de 1978.

- O Supie de 1978 está por toda parte. Em Smallville, Cavill usa uma camisa quadriculada. A mesma camisa usada pelo jovem Clark Kent no filme de 1978 e também por Tom Welling em ''Smallville''. No final vemos Jesse Eisenberg usando o mesmo terno que Gene Hackman usou.

- O tema musical de John Williams pode ser ouvido ao fundo. Mas o tema do Batman, de Danny Elfman (compositor do filme), e o tema da Mulher Maravilha (2017) a gente ouve fácil fácil.

- Tem um Lanterna Verde no filme, na cena em que os homens, atlantes e amazonas, enfrentam o Lobo da estepe. Nesse flashback a gente também encontra deuses gregos lutando ao lado das amazonas, Zeus e Ares.

- Frase famosa, o Supie diz que acredita na verdade e na justiça. Mas o ''american way'' foi cortado do roteiro.

- Na primeira cena adicional, o Flash aposta corrida com o Superman. Isso já aconteceu sete vezes nas HQs. O Flash derrotou o homem de aço quatro vezes. As outras três disputas não tiveram um vencedor.

- O Flash menciona o gorila Grodd.

- O mordomo Alfred menciona o Pinguim.

- No final, Ciborgue ganha um ''uniforme'' mais parecido com aquele das HQs.

- Joe Manganiello é o Exterminador, tá lindão. O filme solo do vilão já foi prometido.

- Lobo da estepe menciona o Darkseid, e nada mais é dito sobre o cara. Ele também fala sobre os Novos Deuses.

- Mera usa seu poder de controlar a água. O Aquaman não tem esse poder, mas ganhou essa habilidade numa animação da Hanna-Barbera.

- O nome que aparece no crachá do Ezra Miller é ''Wesley Shipp''. O ator John Wesley Shipp foi o Flash no seriado de 1990. Ele também costuma aparecer no seriado atual do super herói.
 
 

Um comentário:

Leirson disse...

Fui assistir na estreia, e gostei bastante da adaptação, apesar de ter achado o final meio corrido. Tentei procurar as cenas onde aplicaram o efeito na barriga da Gal, mas não consegui, ao contrário do efeito para retirar o bigode do Henry, no início eu estranhei bastante haha.
PS: Saudade sua Alessandro, comento pouco mas sempre estou de olho nas suas postagens, abraço e até breve! :D