13.11.17

GALERIA DO TERROR


Ah, nada é mais legal que o filme original. Em 1988, BRINQUEDO ASSASSINO fez uso de vários recursos para esconder suas limitações, como Spielberg e o Tubarão, e o filme foi bem criativo. Tem bonecos animatrônicos, crianças fantasiadas e stop motion. Também apelou para o truque da câmera em movimento para não mostrar um boneco correndo pela casa, hoje ele seria feito em cgi, fácil fácil. Mas o filme também é dos atores, Alex Vincent (o garotinho Andy) atua muito bem, apesar de ser tão jovem (e ele ainda voltou na continuação (1990) e no capítulo de 2013). 
Essa é uma coisa meio chata que vemos nas sequências, a gente queria ver mais Chucky? Ele aparece bastante. As marionetes ganharam novos e modernos recursos, porém, os atores ganharam pouco espaço na trama. Viraram bucha de canhão como nos filmes do Jason, só estão lá para serem mortos.
O filme de 1988 tem uma história original, divertida, com começo, meio e fim. As crianças de hoje deveriam conhecer a história do ''outro'' Andy, um menino e seu boneco falante.

 

Um comentário:

Kayo Ewing disse...

Nada supera o primeiro filme, tem os melhores efeitos disparado de toda a franquia, vc realmente acredita que o boneco está vivo 😓
Andy também volta no Culto de Chucky.