30.11.17

DÊ UMA CHANCE PARA ...


No Oscar de 2013, esse era o meu indicado favorito. INDOMÁVEL SONHADORA (2012) conquistou apenas quatro indicações, melhor filme, roteiro adaptado, diretor e atriz. Com apenas nove anos, Quvenzhané Wallis foi indicada ao Oscar de atriz principal, um recorde (na mesma noite, Emmanuelle Riva, com 85, se tornou a mais velha indicada na mesma categoria). Olha, eu até gosto da J-Law, ela merecia um Oscar por ''Inverno da alma'', mas em 2013, em ''O lado bom da vida'', ela não foi tão memorável quanto Wallis e Riva. Não curti a vitória dela não.
INDOMÁVEL SONHADORA é um daqueles filmes que mostram os isteites que pouca gente conhece (através dos filmes). Pessoas comuns, nenhuma super modelo, vivendo na pobreza. A garotinha vive com o pai numa ilha chamada A Banheira. Várias famílias vivem nessa área de risco e se recusam a sair de lá. Por conta de uma barragem recém construída, uma chuva forte faz a ilha sumir, e também todos os barracos. A água não tem para onde ir, plantas e animais vão acabar morrendo.
Durante o filme, a menina tem umas fantasias que a ajudam a amadurecer. Seu pai está doente, ela quer encontrar a mãe, "homens maus" querem levar o povo da Banheira para abrigos improvisados, são muitas provações. Existe uma dose de magia no meio da tragédia porque o filme nos mostra sempre o ponto de vista da garotinha, que é também a narradora da história.


Um comentário:

Dudz Pepe disse...

Esse filme é lindo demais <3 E Wallis esmaga a Lawrence em O Lado Bom da Vida. Ainda que Riva merecesse mais, Wallis ta excecional tbm.