13.11.17

CHP CULT


Às vezes é difícil acreditar que GHOST (1990) foi dirigido por Jerry Zucker, um cara que só tinha comédias, como ''Apertem os cintos ... o piloto sumiu'', no currículo. Ele acabou nos entregando aquele que já foi chamado de ''o filme mais romântico do século'', faturou os tubos nos cinemas (foi a maior bilheteria do ano), a trilha musical, com uma nova versão de Unchained melody, vendeu como água. E o filme ainda conquistou cinco indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme. Venceu nas categorias ''roteiro original'' e ''atriz coadjuvante'' (Whoopi foi a segunda atriz negra a ganhar um Oscar, mas 50 anos a separam de Hattie McDaniel).
''Ghost'' foi criado com os ingredientes certos na dosagem certa. Patrick Swayze sem camisa era o sonho de consumo de muita gente, encarnou o bom moço com perfeição. A mocinha solitária e chorona caiu como uma luva nas mãos de Demi Moore, o filme parece um daqueles romances de bolso que as donas de casa adoram. Whoopi, como alívio cômico, demora para aparecer mas rouba a cena. Romance, comédia e ação, em perfeito equilíbrio e sequências românticas que são mesmo românticas, para se imitar em casa.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

E o vilão virou presidente do EUA em scandal e eu não consigo não olhar pra ele. O romance dele com a Olívia Pope, é um saco,mas o cara é gostoso de mais