29.10.17

dvd - ARROW 5, FLASH 3, SUPERGIRL 2, LEGENDS 2


Wow, oitenta e cinco episódios em dezoito dias, e seguindo a bendita lista da ordem cronológica pra fugir de spoilers. Sacanagem, desta vez o crossover está dividido em 4 episódios, um ep em cada caixa, quer dizer, a gente tem que acompanhar todos os 4 seriados. Além disso, o Flash agora fica alterando a linha temporal com suas viagens no tempo e isso acaba alterando também os outros seriados.

Arrow 5ª temporada. A temporada mais violenta até o momento. Surge um novo vilão e Oliver se vê obrigado a reunir uma nova equipe. Os flashbacks (3 deles são novidades) agora se passam na Rússia (já deu cinco anos no inferno, será que os flashbacks não vão voltar na sexta temporada?) e os últimos episódios trazem vários personagens clássicos de volta. O último episódio termina de uma maneira trágica.

Supergirl 2ª temporada. A temporada começa e termina com a participação especial do Superman (o gostosão Tyler Hoechlin apostou no Superman clássico, ficou legal). Kara precisa lidar com alienígenas que vivem na Terra, ela se torna amiga de Lena Luthor e enfrenta alguns vilões da galeria do Superman. Linda Carter é a presidente norte americana. Teri Hatcher e Kevin Sorbo são duas grandes surpresas. Os episódios finais trazem muita ação com uma invasão alienígena. A temporada toda vale a pena por conta do insuportavelmente bonitão Chris Wood.

Crossover. Começa em Supergirl 8, continua em Flash 8, fica meio devagar em Arrow 8 e termina com tudo em Legends 7. Foi legal ver a sala de justiça e a sede da legião do mal na telinha. Depois pinta outro crossover entre o Flash e a Supergirl, um episódio musical com Darren Criss.

Legends of tomorrow 2ª temporada. A equipe continua viajando pelo tempo, consertando a História. Mas agora, 4 vilões tirados de Arrow e Flash se unem para formar a legião do mal, eles querem alterar a realidade. Muito universo DC nessa temporada, tem a Sociedade da justiça, a Vixen, a volta do Jonah Hex e dois episódios legais com o diretor George Lucas e o escritor JRR Tolkien. Vale a pena por conta do bonitão Nick Zano, que agora faz parte da equipe.

Flash 3ª temporada. Após alterar o passado, Barry agora vive num presente alternativo. Mas ele se arrepende e decide voltar mais uma vez. A nova alteração no passado acaba criando um terceiro presente que afeta até o seriado Arrow (e ninguém em Legends percebeu essas alterações ??????). Isso chama a atenção de um cara tipo Megatron chamado Savitar, o deus da velocidade, ele é o vilão da vez. Barry precisa provocar mudanças no presente para evitar o futuro onde Savitar mata Iris. Tom Felton se junta ao elenco e Wally finalmente se torna o Kid Flash. Tem dois episódios legais com Grodd e a cidade gorila. O final é triste.

Duas coisas chatas. Aquele lance de cenas de ação com 10 segundos de duração e com um corte para os comerciais, isso já tá me irritando. Acontece nos 4 seriados.
As legendas em pt estão uma desgraça, nas 4 caixas. Parece que cada episódio é legendado por uma equipe diferente e elas não conversam entre si. Algumas palavras não são traduzidas, no ep seguinte pinta uma tradução ao pé da letra, depois vem a versão das HQs brasileiras, depois volta pro inglês (tipo Killer Frost alternando com Nevasca, Flashpoint alternando com ponto de ignição ... e por falar em Flash, uma legenda mal traduzida acaba revelando a identidade do vilão antes da hora).

Ufa, agora vou descansar por um ano...
 

2 comentários:

Anônimo disse...

As Lendas não ficam sabendo das burradas do Barry Allen porque Gideon, a inteligência artificial presente em Legends of Tomorrow e The Flash, foi criada pelo Barry do futuro, que a programou para não revelar nenhuma alteração da linha do tempo que ele tenha cometido. Já foi dito na série do Flash.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

onde? na segunda temporada? devo ter perdido essa