18.10.17

CHP CULT


Vixi, será que é uma boa hora para se falar sobre esse filme? Muitas atrizes estão acusando o produtor Harvey Weinstein, e o irmão dele, de assédio sexual. E a cantora Björk fez o mesmo, acusando o Lars Von Trier, o diretor nega tudo. Os dois estiveram juntos no musical DANÇANDO NO ESCURO (2000). Naquela época, Lars sabia fazer bons filmes.
''Dançando no escuro'' é um filme memorável. Mas você precisa estar no clima, o final é amargo demais, pode acabar com o seu dia. Na trama, Björk é uma moça que está perdendo a visão aos poucos. Seu filho pode acabar tendo o mesmo destino, mas pode ser salvo se fizer uma cirurgia bem cara. Ela está juntando grana para essa operação há anos. Seu patrão descobre que ela tem muito dinheiro guardado e resolve aplicar um golpe. Cuidado com o final lacrimoso. O filme conseguiu uma indicação ao Oscar de melhor canção (I've seen it all).

2 comentários:

Eduardo Pepe disse...

Além de ter ganhado a Palma de Ouro e o premio de Atriz para Bjork, indicada a vários prêmios incluindo o Globo de Ouro e injustamente ignorada no Oscar. Felizmente, foi lembrada como compositora ao menos.

Washington Batista disse...

Não aguentei ver até o final. Triste demais, depressivo, que vida amarga da personagem! e só ia piorando! Parei na cena dos trilhos do trem.