4.10.17

CHP CULT


BLADE RUNNER é o filme mais cult que existe. Estreou junto com ET em 1982 e acabou fracassando nas bilheterias. Foi redescoberto na era do vhs e conquistou uma legião de fãs, gerou vários produtos, lendas urbanas, e agora vai ganhar uma continuação (amanhã nos cinemas). A primeira vista, se trata de um filme noir que se passa no futuro (em 2019), mas, de 1982 pra cá, muita gente andou dissecando o filme, tentando encontrar mensagens ocultas (na versão original? na versão de cinema? na versão do diretor?). Rick Deckard (Harrison Ford) é um andróide? Ridley Scott já disse ''sim'' e também ''não''. Talvez o novo filme traga algumas respostas. Se bem que, como o ator está mais velho, deve ser mesmo humano.
Agora me lembrei da Sean Young, ''se não me chamarem para a continuação, vou boicotar o filme'', o que ela anda fazendo agora? Nada de Rachael (sua personagem) na sequência, mas não faltam replicantes na continuação (imitações de Marilyn, Elvis, Sinatra e Liberace). No filme original os replicantes são as estrelas, Rutger Hauer brilha numa atuação marcante. Na trama, quatro replicantes (entre eles, Rutger e Daryl Hannah) estão procurando seu criador. Esses andróides estão desesperados, seu tempo de vida está quase no fim. Deckard é o caçador de andróides do título br, ele precisa encontrar os replicantes fugitivos e exterminá-los. No meio do caminho ele dá de cara com uma paixão proibida. O filme termina deixando algumas perguntinhas no ar, e o próximo filme, que se passa em 2049, vai ter que nos contar o que aconteceu nos últimos 30 anos. Até o momento, BR 2049 está recebendo boas críticas.
 

2 comentários:

Washington Batista disse...

Só eu acho um porre? Filme chatérrimo, com cenas sonolentas e sem ação. Nunca gostei.

Gerson Luis Menna Barreto Filho disse...

É um filme de reflexão Washington.Igual esse novo.O Deckard é um replicante, a menina doente é a primeira filha de replicantes, o argumento final pra revolta, o que prova que eles são seres vivos, não mais "criaturas".