8.9.17

netflix - ONDE ESTÁ SEGUNDA?


No DNA do filme a gente encontra vários clássicos da ficção científica. Não é 100% original mas agrada bastante, tem mistério e ação. E, de longe, a melhor coisa do filme é a Noomi Rapace, ela faz o papel de sete irmãs. Os efeitos de composição são perfeitos e, como a atriz capricha na atuação, às vezes você até se esquece que todas as irmãs são interpretadas pela mesma atriz.


Lembra daquele vídeo clip da Alanis?


Num futuro próximo (nem foi preciso fazer algo novo, o filme usou imagens reais), o mundo tá sofrendo com o problema da super população. Surge a lei do ''filho único'', irmãos mais novos são levados (presos) até a clínica da Glenn Close, onde serão congelados e descongelados no futuro, quando o mundo estiver com menos pessoas. Quando o filme começa, Willem Dafoe perde sua filha, que morreu ao dar a luz a sete meninas. Ele cria as netas em segredo, seus nomes são Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado e Domingo (em inglês funciona melhor ...). Cada uma delas só pode sair de casa no dia da semana que leva seu nome. E, lá fora, todas usam a mesma identidade, na escola e mais tarde no trabalho. Tudo para escapar do congelamento. Um dia, uma segunda-feira, Segunda vai trabalhar e não volta mais pra casa. As irmãs ficam desesperadas. No dia seguinte, Terça é obrigada a fazer um trabalho de detetive para descobrir o paradeiro de Segunda.
A trama é muito bem amarrada, você pode até desvendar parte do mistério antes do final mas isso não estraga a diversão. Se trata de um ótimo thriller. Eu adorei.
 








Nenhum comentário: