17.9.17

SERÁ QUE ELE É?


A gente tava no trem, voltando pra casa. Quando finalmente encontramos dois assentos vagos, a gente se sentou ao lado de dois garotos (gays) e uma garota. Eles estavam conversando bem alto. O carinha que tava sentando ao lado do Anselmo resolveu bater papo com ele.

- Você é heterossexual? perguntou.
O Anselmo foi sincero - Não.
O rapaz achou que o Selmo havia entendido errado a pergunta. Muitos heterocaras se confundem. Então ele resolveu explicar.
- Olha, se você caça mulher, você é hétero. Se você caça homens, você é gay, entendeu? Você é hétero.

O Anselmo nem respondeu, apenas ficou na dele. Mas o segundo carinha tinha outros planos. Através da garota ele perguntou se o Anselmo tinha whatsApp. Ah, essa não. Ninguém vai dar em cima do meu namorado comigo por perto. Levantei o braço e abracei o Anselmo, fiquei fazendo carinho na orelha dele. O primeiro garoto viu aquilo e ficou de queixo caído. Ele se virou pros amigos e disse:

- Gente, estou passada.
- O que foi?
cochicha cochicha cochicha

O mundo do cara virou de cabeça para baixo naquele momento. Ele ficou olhando pra gente como se fôssemos aberrações, tentando entender o que estava vendo. O Anselmo manteve a cabeça baixa, eu comecei a comer uma bolachinha. Vez ou outra eu notava que o cara não tirava os olhos de mim. Depois notei que todos os três estavam encarando.

Sim, isso mesmo, somos gays, ok? Não uso Calvin Klein nem Acqua di Gio. Também não ouço Beyoncé. Mas sou gay.

Antes de descer do trem o primeiro garoto perguntou pro Selmo:
- Vocês também são de (Francisco) Morato?
- Não...
Poucas palavras, o Anselmo é meio tímido. 
Os três deixaram o trem contornando o meu assento. Cada um deles, olhando pra minha cara antes de sair pela porta.

Venham todos, vejam, vejam, eles não vestem Prada, o desodorante tá vencido e a barba está por fazer, mas sim, eles são gays. Acredite.

- Eu te disse que eram azuis.
- Não, você disse que eram verdes.

Ah, sim. Odeio meus olhos por chamarem tanta a atenção.

Naquela noite, na cama, o Anselmo se lembrou do ocorrido e deu muita risada. Pra ele, aquilo não foi um show de horrores. E eu, que gosto de chocar as pessoas contando que não tenho celular, descobri que posso chocar os gays dizendo que sou gay.

4 comentários:

Washington Batista disse...

Eu não entendi os gays ficarem beges e até mesmo revoltados. Em SP ser gay sem ser estereotipado é chocante assim?? Aqui em Vitória-ES, nem os os HTs tem essa reação. A maioria aqui é barbudo usa cueca velha e ta nem aí pra coisas consideradas gays.

Neto Paes disse...

Fiquei na dúvida: são azuis ou verdes?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

azuis ou algo parecido

Anônimo disse...

Odeio essas coisas. Todo gay tem que se parecer uma versão de patricinha com pinto? Como meu namorado diz: ser gay é uma coisa, ser gazela é outra. (sim, ele é bem bruto com essas coisas hehehe)