26.8.17

dvd - ANJOS DA NOITE, GUERRAS DE SANGUE


Esse é pra fechar a coleção, o final é meio suspeito, mas espero que seja o último da franquia. ANJOS DA NOITE é aquela série de filmes ''ruins que são bons'' que você tem vergonha de dizer em voz alta que gosta. A franquia começou em 2003 e até o momento temos apenas cinco filmes, ou seja, há bastante espaço entre eles, isso é bom, não causa cansaço na gente, mas tá deixando os roteiristas confusos. O terceiro filme voltou no tempo e o quarto avançou pro futuro, é fácil encontrar os furos na cronologia.
GUERRAS DE SANGUE dá continuidade a ''O despertar'', mas não menciona mais os seres humanos, temos apenas uma guerra entre os lobis e os vamps. Os vampiros estão desesperados, os lobisomens estão vencendo a guerra. Selene está sendo caçada pelos dois clãs, eles querem seu sangue e sua filha. 
Finalmente a franquia resolveu amarrar uma ponta solta há anos: o ator Scott Speedman. Ele esteve presente apenas nos dois primeiros filmes, e seu personagem era muito importante para a trama. Ele nunca mais voltou para a franquia, então os filmes inventavam mil desculpas para explicar a ausência do personagem (por que não contrataram outro ator?). 
A cada novo filme, a qualidade vai caindo. O quarto é melhor que o terceiro, mas o quinto não é melhor que o quarto. E agora, Selene (que sempre deu uma de Milla Jojô em ''resident evil'') ganhou novos poderes, vamos parar por aqui, pode ser?
 O dvd traz dois extras (making ofs) bem curtinhos (6 minutos cada um).

Um comentário:

Kayo Ewing disse...

Confesso que só assisti esse filme pra ver o reencontro de Selene e Michael....
Sai do cinema com o cão nos coros!