21.8.17

CHP CLASSIC


E, adeus Jerry Lewis (1926-2017). Ele não costumava ser engraçado na vida real, falava muita coisa ofensiva nas entrevistas. Vou sempre me lembrar do JL dos filmes, eu adorava os filmes do cara quando era criança. Até hoje ando procurando pelo dvd de CINDERELO SEM SAPATO (1960). Alguns filmes do ator foram lançados numa série de dvds há alguns anos, mas este não estava entre eles.
Não é exatamente uma comédia, é um filme de fantasia barra musical que tenta copiar os desenhos da Disney, até no excesso de cores. É uma versão masculina e modernizada do conto de fadas, sem deixar de ser um conto de fadas.
Jerry é Cinderelo. Desde que seu pai morreu, ele sofre nas mãos da madrasta que tem dois filhos mimados. Precisando de grana, a madrasta tenta casar seus filhos com uma princesa que está de passagem pela cidade, procurando um marido. É claro que não poderia faltar um divertido fado padrinho nessa história (Ed Wynn, o tio Albert de ''Mary Poppins''). ''Cinderelo'' não é um dos melhores filmes de Jerry, é uma obra quase esquecida, mas vale uma espiadinha.
 



Um comentário:

Serginho Tavares disse...

De fato é um filme menor dele, mas vira e mexe está sendo reprisado no Telecine Cult.