15.7.17

POR ONDE ANDA ESSE FILME?



É incrível, lá fora ele já foi lançado até em blu-ray. Eu já li que a Netflix pretende colocar a primeira temporada de Twin Peaks no catálogo, mas eles não deveriam deixar de fora o filme TWIN PEAKS: OS ÚLTIMOS DIAS DE LAURA PALMER (1992). Ele ajuda, um pouco, bem pouco, a entender certas coisas na temporada atual. O filme foi lançado nos cinemas e fracassou nas bilheterias, o povo achou o filme estranho demais. Hey, é Twin Peaks, é David Lynch, o que esperavam? Mas o filme também não cumpriu o que prometeu.

O filme promete as peças que faltam, ele vai explicar o seriado de tv. Ele nos mostra a última semana de vida de Laura Palmer. Viciada em drogas, namorando o bad boy da cidade. O filme brinca com o passado e o futuro do seriado, vemos o agente Cooper encontrando o Braço antes do primeiro encontro deles na primeira temporada. E no final avançamos até o final da última temporada para ver uma cena adicional do agente Cooper. O assassinato de Laura nem sequer foi mostrado. 

No fim das contas valeu a pena pela curiosidade. Gente famosa aparece em pontinhas - tem o Kiefer Sutherland, o bonitão Chris Isaak (isso mesmo, o cantor), (e por falar em cantor) e o David Bowie, seu personagem visitou o outro mundo e voltou maluco (pra variar, mais uma sub trama sem desfecho no universo de TP).
 

Sem comentários: