8.7.17

em cartaz - HOMEM ARANHA, DE VOLTA AO LAR


Fazer parte do universo cinematográfico da Marvel Studios fez bem pro Aranha, mas só até certo ponto. Há tantas referências no filme (Vingadores, Ultron, Chitauris, Homem de Ferro a cada 5 minutos...), e o herói ainda ganhou um uniforme que lembra muito a armadura de Tony Stark, digo, DE VOLTA AO LAR não parece um filme do Aranha (o personagem nem tem o famoso sentido de aranha). Essa é a visão geral. Nas entrelinhas, o filme faz várias referências aos quadrinhos do Aranha dos anos 60 barra 70, isso foi muito legal. Ele também lembra os seriados de tv, animados, atuais. Acho que se pode dizer que é um filme para fãs de diversas idades.


 - Tenha paciência, ainda estou aprendendo.


Nada de origens, o tio Ben nem sequer é mencionado. O filme começa após ''Vingadores'' (2012), é nesse momento que Michael Keaton se apodera da tecnologia dos chitauris, após a batalha de Nova York. Depois encontramos Peter Parker em ''Capitão América, Guerra Civil'' (2016). O filme avança dois meses e Peter agora está chateado porque Tony nunca mais o chamou para uma missão. Quando Keaton se torna o Abutre (o vilão Shocker é apenas um pequeno coadjuvante), Peter tenta enfrentar o cara sozinho, sem a assistência do Homem de Ferro. 
Ser o Homem Aranha, e um aluno exemplar ao mesmo tempo, é complicado, mas essa é a essência do personagem (pelo menos, desta vez, ele não tem que se preocupar com a tia May tendo um ataque cardíaco a cada 2 dias).
O filme decepciona um pouco nas sequências de ação, que são bem confusas (e precisam ser noturnas ????). Ainda prefiro HOMEM ARANHA 2, de 2004. Temos duas cenas adicionais no final. A última é mó gozação.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: spider-man, homecoming
ANO: 2017
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 13min
DIRETOR: Jon Watts
ELENCO: Tom Holland, Michael Keaton, Robert Downey Jr, Marisa Tomei, Jon Favreau, Jacob Batalon e Laura Harrier.
ESTREIA BR: dia 6 de julho


NA POLTRONA

10 min - vida na teia
30 min - sozinho na teia
1 hora - tutorial da teia

Sem comentários: