28.7.17

dvd - A TERRA QUE O TEMPO ESQUECEU


Ahhh, finalmente. A bendita distribuidora atrasou duas semanas, me deixou muito chateado. Eu não via a hora de botar as mãos neste dvd. Essa história eu já contei no blog. Esse foi o primeiro filme com dinossauros que eu vi na vida (o ''elo perdido'' e os Flintstones não contam, passavam na tv o tempo todo). A Globo exibiu o filme no ''festival de inverno'' (pode ter sido no festival de primavera, não me lembro mais), aquele filme tarde da noite que era exibido após a novela das oito. Pra mim era um mundo desconhecido, eu não conseguia ficar acordado até tão tarde, e os comerciais eram longos demais. E aí, os caras matam o triceratops, entra o intervalo comercial e, de repente, estou acordando, no dia seguinte, na minha cama. Como cheguei lá? (desafio minha mãe a me carregar hoje). O filme foi exibido novamente, algum tempo depois, mas não me lembro se consegui ver até o final. 
Esse dvd é um presente que eu tava devendo para um garotinho de sete anos, ele que achava aqueles dinos de borracha a coisa mais legal do universo. 

Certo. A trama. O filme é baseado num livro escrito pelo mesmo cara que criou o Tarzan, Edgar Rice Burroughs. Durante a primeira guerra mundial, um submarino alemão afunda um navio inglês e sequestra os sobreviventes. Os ingleses cativos se revoltam e tomam o controle do sub (vamo logo pra parte dos dinos, tio). Acidentalmente, o pessoal vai parar numa ilha misteriosa, com dinos e humanos pré históricos. Para um filme de 1974, ele traz uma visão bem antiquada dos dinossauros, mas era o meu Jurassic Park na época.
E o filme se chamava ''A terra que o mundo esqueceu'', pode dar uma olhada, o dvd traz a dublagem da época e usa esse título. 
 

Sem comentários: