19.5.17

SHADOWHUNTERS 1ª temporada


O filme de 2013 foi um fiasco, ainda assim, eu dei uma chance aos livros e acabei gostando, comprei os seis. A ideia de fazer um seriado de tv foi ótima, nenhum livro cabe em duas horas de filme. O seriado segue o livro numa boa, temos um mundo secreto e precisamos de tempo para descobrir tudo sobre ele. SHADOWHUNTERS começa como um ''The Vampire diaries'' para crianças, demora um pouco para ficar interessante. Alguns episódios estão conectados, outros trazem um espaço de alguns dias entre eles, nada é dito, a gente tem que ficar atento, do nada a personagem principal aprendeu novos truques ... não sei como os não-leitores estão acompanhando essa série.
Os livros não abandonam a protagonista, o seriado por sua vez investe nos demais personagens, Clary não está presente em todas as cenas, e isso ajuda bastante (em matéria de narrativa, o seriado dá um banho no livro). Mas, nos últimos episódios, a série se afasta um pouco do livro (casamento? Realidades alternativas?). No que diz respeito a Magnus e Alec, o seriado avança vários livros. 
São poucas as alterações, os atores lembram bastante os personagens ''de papel'' (o lobisomem Luke é o cara mais lindo do seriado!!!), a série corrige tudo aquilo que deu errado no filme de 2013. Os leitores não podem reclamar, mas a série ainda precisa fugir do padrão ''Arrow barra Flash'' e encontrar seu próprio DNA.



Nenhum comentário: