8.5.17

POR ONDE ANDA ESSE SERIADO DE TV?


No final da década de 1980 eu tinha uma missão quase impossível: ver o filme ''Corra que a polícia vem aí''. A vídeo locadora tinha apenas uma cópia, e o filme não ficava nem meio minuto dentro da loja, era passado de mão em mão, entre amigos, e entre os amigos do dono da locadora. Eu não tinha chance alguma. Nem adiantava ficar na locadora até a hora de fechar. Voltava pra casa de mãos abanando e no escuro, que medo. Eu tinha que esperar o filme deixar de ser um lançamento tão cobiçado.
O dono da locadora ficou com pena de mim e me recomendou outra fita. Pouca gente no Brasil sabe disso, o filme, de 1988, foi baseado num seriado de tv de 1982, que teve apenas 6 episódios produzidos.
POLICE SQUAD era protagonizado pelo Leslie Nielsen, que fazia o papel do policial Frank Drebin. Cada episódio tinha 24 minutos, todos eles estavam naquele vhs (e cadê o dvd?). O seriado era escrito e dirigido por Jim Abrahams e pelos irmãos Zucker (você já viu muitas comédias desse trio - tirando ''Ghost, do outro lado da vida'', que foi dirigido por Jerry Zucker mas não é comédia).
Police squad tirava um sarro dos seriados policiais da época. No final de cada episódio a tela congelava enquanto os créditos finais apareciam. Mas não era um pause de verdade, os próprios atores ficavam imóveis durante uma risada. Os figurantes no fundão ainda se moviam e achavam aquilo estranho, um bandido até aproveitou para fugir da delegacia. Era realmente hilário, tenho saudades.
 

Nenhum comentário: