2.5.17

DÊ UMA CHANCE PARA ...


O meu filme favorito da Disney foi o primeiro filme do estúdio a ganhar uma continuação. A ideia naquela época era levar ''Bernardo e Bianca'' para a tv, mas na última hora acabaram criando um seriado do Tico e do Teco (defensores da lei). Aí, Bernardo e Bianca voltaram para o cinema, em 1990.
BERNARDO E BIANCA NA TERRA DOS CANGURUS  não é tão sombrio quanto o filme de 1977, mas é a primeira animação da História com pintura digital, nada de tinta. Investiram pesado neste filme, ele tem muito mais efeitos de computação gráfica que a ''Pequena Sereia'' e ''A bela e a fera'' juntos. No Brasil, a dublagem caprichou, trazendo de volta alguns dos dubladores do filme original. 
Na trama, os dois camundongos são enviados para a Austrália. Um garoto foi sequestrado por um caçador que quer capturar uma rara águia de penas douradas. O filme traz muitos personagens coadjuvantes, toda a fauna australiana, mas deixa uma ponta solta no final. E os personagens principais costumam sumir da tela por longos minutos.
Uma continuação foi agendada para 1996, mas foi cancelada após a morte de Eva Gabor (em 1995), ela fez a voz da senhorita Bianca nos dois filmes.
 

Nenhum comentário: