29.5.17

CHP RARIDADES


O filme da Mulher Maravilha tá chegando. Ela pode ser a super heroína mais famosa do mundo, mas não foi a primeira a ganhar um filme. O quê? Supergirl? Não. Tô falando de uma moça mais velha que a princesa amazona. Em 1940, um ano antes da Mulher Maravilha nascer, surgiu uma repórter chamada BRENDA STARR. Para conseguir uma boa matéria, ela se metia em muitas aventuras, como Lois Lane, mas sem o Superman para salvá-la no final. A tira de jornal foi criada por uma mulher que era obrigada a assinar com um nome de homem, Délia virou Dale (50 anos depois vemos JK Rowling fazendo algo parecido ao lançar Harry Potter. O mundo mudou?? parece que não).
A tira se tornou um sucesso e, cinco anos depois, Brenda ganhou seu primeiro filme. Outro foi feito, para a tv, nos anos 1970, seguido por um seriado que ficou só no piloto. Em 1989, quando pintou o Batman do Tim Burton, Brenda Starr ganhou um filme estrelado por Brooke Shields e pelo gostosão Timothy Dalton. E esse filme era tudo aquilo que um leitor de HQs não quer ver jamais na tela grande.
O filme começa quebrando a quarta parede. Brenda não quer mais aparecer na tira de jornal, para o desespero do desenhista. Então o cara desenha a si mesmo e vai parar dentro da HQ, ele precisa convencer Brenda a voltar para a tira, enquanto a moça vive uma aventura tosca na Amazônia. A história é ridícula (tem um final do tipo "acho que foi tudo um sonho"), a produção foi um fiasco, perdeu a chance de mostrar um filme cheio de ação protagonizado por uma personagem feminina forte. Esse filme de 1989 só foi lançado nos isteites em 1992.
Brenda Starr ganhou uma única edição em dvd br e uma versão alternativa com algumas informações erradas no verso.
 

Nenhum comentário: