9.4.17

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Entrou para a história no ano passado. Um sucesso no Japão, nunca um animê faturou tanto nas bilheterias. E olha que o povo lá não tem o costume de ir ao cinema, é caro demais. Por aqui, ele não vai estrear nunca. E um dvd br, seria pedir muito?
KIMI NO NA WA (your name) é um filme incrível, são muitas reviravoltas, o roteiro te deixa maluco. Tudo começa com um cometa, a cada mil e duzentos anos ele passa por aqui. Acompanhamos uma estudante que vive numa cidade pequena perto de um lago. Quando o filme começa ela perdeu um dia de sua vida, não se lembra de nada. Quando acorda no dia seguinte, está no corpo de um rapaz que vive em Tóquio.
Acontece duas, às vezes três vezes por semana. Um entra no corpo do outro por um dia. A menina está adorando a agitação da cidade grande e o rapaz não consegue evitar de apalpar os próprios seios toda manhã. Quando eles descobrem o que está acontecendo (mas não o por quê), começam a deixar recados em seus celulares, às vezes escrevem algo no corpo. Desse modo, um tenta não estragar a vida do outro. A passagem do cometa muda o clima do filme completamente, você não vai acreditar no rumo da história, é fantástico.
Tudo bem, você pode até dizer que já viu algo parecido num certo filme norte americano (não vou mencionar o nome), mas essa animação é muito mais audaciosa. O filme foi baseado num antigo poema japonês, escrito há mil anos. YOUR NAME acaba de estrear nos isteites, espero que seja lembrado no próximo Oscar.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Acabei de ver, obrigado pela indicação!