9.4.17

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Filme famoso, pelas razões erradas. MARTE PRECISA DE MÃES (2011) faturou apenas 6 milhões em seu fim de semana de estreia. Uma das piores estreias levando em conta o fato do filme ter sido exibido em mais de 3 mil salas (eua). No total faturou 39. E ele custou 150 !!! Logo, é também um dos maiores fracassos da história da História. E ... é Disney.

Curiosamente, ele não faz parte da lista oficial de animações do estúdio. Talvez por ter sido animado por captura de movimentos. Ou, a Disney quer esquecer que esse filme existe. Produzido por Robert Zemeckis (depois do grotesco ''Expresso Polar'', o cara ainda insiste na técnica), o filme traz humanos bem feios, algo entre a caricatura e o real (o garoto é o Seth Green). Mas a gente não acaba se acostumando, como no filme do TinTin, porque os personagens não são legais. Quando o garoto chega em Marte, pra salvar sua mãe, ele encontra outro humano, de longe o personagem mais irritante do filme.
O ritmo do filme também tá todo errado, começa com pressa e no meio do caminho a trama se arrasta porque faltou assunto. A única coisa que se salva é a marciana Ki. Apaixonada pelas cores da Terra, ela se rebela contra o sistema (onde machos são jogados no lixão e os bebês, que nascem do chão (simplesmente assim), são criados por robôs-babás). A marciana descobre que, no passado, os marcianos eram criados por famílias. Se ela fosse a personagem principal, se o filme fosse visto pelo ponto de vista dela (e esqueça o elenco humano), o filme seria muito mais interessante.











Nenhum comentário: