12.3.17

em cartaz - FOME DE PODER


Será que o Oscar vai se lembrar do Michael Keaton no ano que vem? FOME DE PODER é o tipo de filme que a Academia adora. Se você não conhece a história do McDonald's, esse filme vai te deixar com um gostinho horrível na boca lá no final. Não é uma história bonita mas é a história real. E Michael Keaton é a melhor parte do filme.


Amando muito tudo isso


Estamos em 1954. Ray Kroc (Keaton) é um vendedor quase falido que está atravessando o país tentando fazer negócios. Esse tipo de trabalho o está afastando de sua esposa (Laura Dern), que vive sozinha em casa. Pelo caminho, Ray se irrita com diversos restaurantes que levam uma eternidade para preparar sua comida. Ele pega a 66 e acaba numa pequena cidade onde encontra um restaurante diferente, sem nenhuma mulher de patins levando a comida até os carros, nada disso, você tem que sair do carro e fazer seu pedido no balcão. Ray fica surpreso ao ver que seu pedido ficou pronto em menos de 30 segundos.
Ele encontra os donos do restaurante, os irmãos Dick e Mac McDonald, e descobre como a cozinha funciona. Ray acha que deveria haver um McDonald's em cada cidade do país, ele fecha um acordo com os irmãos e vai atrás de gente graúda que pode ajudar a tornar esse sonho uma realidade. Mas Ray só quer saber de fama e de dinheiro, os irmãos estão mais preocupados com a qualidade, eles começam a discutir e Ray percebe que o McDonald's só vai conquistar a América se ele se livrar dos irmãos McDonald.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the founder
ANO: 2016
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 55min
DIRETOR: John Lee Hancock (Walt nos bastidores de Mary Poppins, um sonho possível)
ELENCO: Michael Keaton, Nick Offerman, John Carroll Lynch, Linda Cardellini, Laura Dern e Patrick Wilson
ESTREIA BR: 9 de março de 2017
VEJA TAMBÉM: a rede social, super size me


NA POLTRONA

10min - seu pedido em 30s
30min - franquia
1 hora - McDonald's é família

Sem comentários: