15.3.17

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Taí um crossover que ganha pontos por ter respeitado os fãs. E ele fez isso dez anos após ''Sexta feira 13 parte 9'' e onze anos após ''A hora do pesadelo 6'', esses dois filmes foram resgatados e conectados em FREDDY VS JASON, de 2003.
Esse era um crossover que muita gente tava esperando (nos anos 1990, claro). Em sua última aparição, Freddy Krueger foi parar no inferno e ficou por lá. No ano seguinte foi a vez de Jason perder sua capacidade de voltar dos mortos. Na cena final, no inferno, vemos a mão de Krueger agarrando a máscara de Jason. Dez anos depois, veio a continuação desta cena.
No filme de 2003 vemos Freddy controlando Jason. O maníaco de Crystal Lake começa a matar os adolescentes da rua Elm. Isso vai fazer o povo se lembrar de Freddy Krueger e, desse modo, ele poderá voltar a atacar os jovens em seus sonhos. O problema é que Jason não para de matar, está fora de controle. Os adolescentes do filme descobrem a trama e ajudam Jason a se livrar do controle de Freddy colocando um maníaco contra o outro. O filme respeita a mitologia dos filmes clássicos, Freddy morreu pelo fogo e Jason morreu pela água, e essas coisas podem ser usadas contra eles.
A parte chata, o filme tenta ser atual em plena Era ''Pânico''. Freddy tira proveito da computação gráfica e Jason usa a violência extrema para que o filme seja levado a sério, ficou artificial demais. Vale a pena pela curiosidade, é o primeiro encontro dos dois (e pra agradar a todos, a luta termina empatada), e pelo ''carinho'', a gente cresceu com esses caras.
 


Sem comentários: