29.3.17

CHP CLASSIC


E o tal boicote? Tem um homopersonagem no filme da Disney. E por alguma razão, ninguém menciona o Luke Evans como Gaston, o ator é assumidão. No ano passado foi a mesma coisa com ''Procurando Dory'', tinha um casal lésbico no filme? E a Ellen DeGeneres fazendo a voz da personagem? Nada contra? E no ano anterior, um ator negro no elenco principal de Star Wars. Grande coisa. Não é o James Earl Jones quem faz a voz do Darth Vader desde 1977?
Em 1946 não houve boicote algum, que eu saiba. O cinema francês lançou uma bela versão de A BELA E A FERA nos cinemas. A fera era o bonitão Jean Marais, namorado do diretor Jean Cocteau, que também escreveu os diálogos do filme.
A trama não é novidade. Belle tem duas irmãs, e um irmão, e é tratada como se fosse uma Cinderela, tipo assim, escrava doméstica (o irmão pelo menos sempre a defende). Mas ela é a filha favorita do papai. Durante uma viagem, o velho pega uma rosa num castelo e é aprisionado pela fera. O monstro vai poupar a vida do pai de Belle se ele lhe der uma de suas filhas em casamento. Como aquela rosa era um presente para Belle, a moça se sente culpada e vai morar com a fera. Cuidado com o final, é meio confuso.












Sem comentários: