20.2.17

livro - EVANGELHO DE SANGUE


Capa dura com uma impressão que imita um livro de couro, adorei a produção. EVANGELHO DE SANGUE foi escrito por Clive Barker, o criador da franquia ''Hellraiser, Renascido do inferno'' e faz parte do universo expandido da série. O personagem principal, Harry D'Amour, já viveu muitas aventuras em outros livros e também em HQs. Em 1995 ele ganhou seu próprio filme, ''O mestre das ilusões'', dirigido por Barker e estrelado por Scott Bakula. EVANGELHO DE SANGUE é uma espécie de capítulo final, revelando o destino de Harry e de Pinhead, o famoso cenobita com pregos na cabeça.

Assim como os filmes, o livro abusa da violência e tá cheio de perversidades sexuais, não é para todos os públicos (ou estômagos). Harry é um detetive que pega casos sobrenaturais. Sua amiga cega, Norma, conversa com gente morta e arruma trabalhos para Harry (todos os mortos têm assuntos inacabados na Terra). Harry tem o corpo coberto por tatuagens mágicas, com várias funções, proteção, alerta de perigo, detector de fantasmas ... Durante um caso, Harry esbarra no Pinhead. O cenobita está caçando e matando membros de uma antiga ceita de magos, ele tem um plano maléfico que nos leva a um divertido tour pelo Inferno (completamente diferente do Inferno que vemos nos filmes da franquia).

Homossexual assumido, Barker não ia deixar de colocar homopersonagens no livro, vemos dois deles no elenco principal. A batalha final, entre os seres mais poderosos do Inferno, parece anime japonês.









FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the scarlet gospels
ANO: 2015
AUTOR: Clive Barker
PÁGINAS: 317
EDITORA: dark side books

1 comentário:

Anónimo disse...

Vejo referência de - ou referenciado em - Mina Murray (Dracula) e os mocinhos chatinhos tatuados de Instrumentos Mortais.

Nunca tive coragem de ver esses filmes, já me cagava todo só pela capa. Mas achei muito interessante.