6.2.17

CHP COLLECTION


Posso ser 80% marvete e 20% decenauta, mas meu herói de quadrinhos favorito não faz parte de nenhum desses dois universos. Ele viveu suas aventuras no ano 50 AC, quando toda a Gália havia sido conquistada pelos romanos. Toda? Não! Havia uma pequena aldeia na Armórica, cheia de irredutíveis gauleses, que resistia ao invasor.

Eu conheci o Asterix na tv aberta, um canal estava exibindo ''A surpresa de César'', uma animação de 1985. Eu gravei o filme em vhs. Algum tempo depois, eles exibiram ''Asterix entre os bretões'', de 1986, também gravei esse. Depois encontrei as outras animações nas vídeo locadoras. Depois de ver todos os filmes, fui atrás das HQs, revirando vários sebos para completar a coleção. Tenho todos os 38 volumes, não comprei aqueles contos baseados nos filmes, eu só queria quadrinhos.

Aí chegou a era do dvd e eu vi que tava demorando demais pra sair um Asterix no formato digital, então comprei todas as fitas que haviam numa locadora que tava fechando as portas. Quando o gaulês finalmente ganhou um dvd, eles lançaram cinco filmes de uma vez, redublados (ficou um lixo), só não comprei ''Asterix o gaulês'' de 1967 porque nunca gostei dessa animação. Algum tempo depois, lançaram os discos de novo, dentro de uma lata (grrr).

Agora tenho ''Os 12 trabalhos de Asterix'' de 1976, ''Asterix conquista a América'' de 1994, ''Asterix e Cleópatra'' de 1968, ''Asterix e a grande luta'' de 1989 (costumava ser ''O golpe de menir''), ''Asterix e os vikings'' de 2006 (nunca vejo dublado em pt) e o novo ''Asterix e o domínio dos deuses'' de 2014, em CGI, achei que ficaria ruim, mas eu gostei.

Falta alguma coisa? Sim. ''A surpresa de César'' (agora é ''Asterix versus César'') e ''Asterix entre os bretões'' são meus dois últimos VHSs. Quando serão lançados em dvd? ''A surpresa de César'' ainda é o meu favorito. Adoro ouvir ''Asterix est la'' e ''the look out is out'' (tema do ''entre os bretões''). Existem também 4 filmes em live action, o segundo até que foi legalzinho, mas não tenho vontade de comprar nenhum deles.
 

Nenhum comentário: