15.2.17

CHP CLASSIC


Acho que não veremos mais filmes da princesa Anastácia saindo do forno. Faz algum tempo, o corpo da menina parece ter sido finalmente encontrado, ela morreu junto com a família, dando fim a um dos mistérios mais deliciosos do século passado. A história virou lenda, virou peça de teatro, livro e filme, uns quatro ou cinco filmes, incluindo uma animação.
 
ANASTÁCIA, A PRINCESA ESQUECIDA é um filme de 1956, foi baseado numa peça. Na trama temos um cara que está doido para botar as mãos numa fortuna que está guardada num banco. Apenas alguém da extinta dinastia Romanov pode ter acesso a essa conta. Ele encontra uma mulher com amnésia, chamada Anna, e começa a treiná-la para se passar pela, então desaparecida, princesa Anastácia. É necessário enganar a imperatriz, a avó de Anastácia, que está no exílio desde a revolução. Aí nós, e os outros personagens, ficamos na dúvida, Anna é a verdadeira Anastácia? Cuidado com o final.


 










Ingrid Bergman, no papel de Anna, levou o Oscar de melhor atriz pelo filme. Interessante notar que a animação de 1997 (é Fox, não é Disney) chupou muita coisa do filme de 1956. Não mexa com os clássicos.




Nenhum comentário: