13.2.17

A DANÇA DAS PRINCESAS


Em 2012 eu fiz uma postagem sobre sete princesas (Eilonwy, Faline, Nala, Carla, Mégara, Tiger Lily e Kida) que não fazem parte da lista oficial de princesas da Disney. Agora resolvi fazer uma ''parte 2'' daquela postagem porque novas injustiças apareceram nos últimos anos.
Segundo as regras do estúdio, o filme precisa ser um musical e a princesa (num papel principal) precisa cantar (essa regra foi ignorada no caso de Merida). Ela tem que ser humana, ou parte humana (como Ariel), e não precisa ser uma princesa de verdade (como Mulan). E ainda tem que praticar um ato de heroísmo.
Ok, então temos 11 princesas oficiais (imagem acima) que seguem as normas e fazem parte da lista oficial. Agora, tirando aquelas sete que eu mencionei antes, veja outras dezenove princesas que não fazem parte da lista por alguma razão.

 

Elena de Avalor
Não tá na lista porque é um seriado de tv. Uma pena, se trata da primeira princesa latina da Disney. A moça ganhou uma festa no Magic Kingdom em 2016, onde foi recebida pela Cinderela, mas não entrou na lista oficial.

 

Moana
É um musical, ela canta, ela tá no papel principal e, como filha do chefe da tribo, é tão princesa quanto Pocahontas. Parece que ela vai se tornar a 12ª princesa em breve. Estou torcendo.

 

Vanellope (detona Ralph)
Chamar de princesa é spoiler. Ela é humana (na aparência), não canta, o filme não é um musical, ela não é a personagem principal. Sua cotação não é muito diferente da cotação de Jasmim (não é a protagonista) e de Merida (não canta). Ela é nova demais e abriu mão do cargo pra ser corredora.


 

Mia Thermopolis (o diário da princesa)
A princesa precisa ser animada? Parece que sim. Mia tem a mesma cotação de Merida e eu adoro essa personagem barra atriz. Ela ganhou dois filmes, dizem que a princesa não pode aparecer numa continuação, digo, dois filmes na tela grande, ''direto em dvd'' tá liberado.
 


Esmeralda (O corcunda de Notre Dame)
Ela tem a mesma cotação que a Jasmim, só não é princesa, e isso não é obrigatório (mas parece que ajuda...). Não tenho explicação, ela deveria estar na lista.
 
 


Giselle (Encantada)
Humana, princesa, canta, é um filme musical, é animada por alguns minutos, é a personagem principal, enfrentou um dragão, nota máxima. E aí??

 


Atta (vida de inseto)
Não é humana e fim de papo. Faltou ela na lista anterior.
 


Leia (star wars)
A mesma cotação de Vanellope, e aparece animada em Rogue One. Desde o falecimento de Carrie Fisher, inúmeras pessoas na web estão juntando pedidos para colocar Leia na lista oficial. A Disney ouviu e prometeu aumentar o número de bonecas da princesa nas lojas, e foi só isso que conseguimos.

 

Elizabeth Swann (piratas do Caribe)
Cotação baixa, é humana e se tornou rainha dos piratas. Ela canta, um pouquinho...

 


Jane Porter (Tarzan)
Eu adoro ela. Ela é humana e o filme tem canções. E é só isso que ela tem, pena.

 

Elsa e Anna (frozen)
Elas preenchem todos os requisitos, mas não fazem parte da lista. Segundo o site oficial, elas fizeram tanto sucesso que não há a necessidade de se tornarem ''princesas oficiais''.




Attina, Alana, Adella, Aquata, Arista e Andrina (a pequena sereia)
Desprezadas por 1 pontinho: elas são coadjuvantes. A filha da Ariel também fica de fora, porque seu filme não foi lançado na tela grande.
 
 

Sininho (Peter Pan)
E agora uma bomba. A primeira lista oficial tinha quatro nomes, Branca de neve, Cinderela, Aurora e Sininho. Por alguma razão, a fada, que tem sangue real, foi excluída da lista algum tempo depois.
 

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E a lista das rejeitadas continua

Nancy (encantada)
Sofia (tv)
Lady Marian (Robin Hood)
Kneesaa (princesa ewok)
As filhas do imperador (Mulan 2)
Kiara (filha do Simba)
Dot (vida de inseto)

Fernando F disse...

Eu amo a pequena sereia 2, mais do que o primeiro. A Melody é genial!!!

Anónimo disse...

Li que Giselle (Encantada) não entrou no hall de princesas pq teriam que pagar os diretos de imagem para Amy Adams para qqr coisa que a Disney usasse a princesa.
Já sobre a Elsa (Frozen), ela se torna rainha logo no começo do filme, então não tem pq estar na lista. Coitada da Ana ficar de fora...
Elena de Avalor e Moana precisam entrar no hall de princesas.

Pedro Léo.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu andei pesquisando

Elena é seriado de tv, não tem vez
Eilonwy (o caldeirão mágico) e Esmeralda (o corcunda de notre dame) são personagens de livros. E Mégara saiu da mitologia grega. Por isso, as 3 não pertencem, tecnicamente, ao estúdio. A maior injustiçada é mesmo a Anna.