8.1.17

em cartaz - MOANA


E eu me pergunto, de novo, por onde anda aquela pessoa que escrevia as canções dos desenhos nos anos 1990? MOANA recebeu uma dublagem tão ruim quanto a de Frozen, as letras das músicas não têm inspiração alguma. Vi o filme dublado pela primeira e última vez (epa, Dwayne Johnson também não vira). Ceeerto, o filme machuca os ouvidos, mas enche os olhos, é lindo demais. 
 

O segredo do abismo


Na trama, o semi deus Maui (grotesco) rouba o coração da deusa da criação condenando o mundo todo. O próprio oceano escolhe a pequena Moana para consertar as coisas, mas o pai dela, o chefe da tribo, não a deixa entrar no mar. Moana cresce e começa a ser treinada para liderar seu povo. Quando os pescadores da tribo notam que os peixes desapareceram, a moça passa a acreditar nas histórias da avó. A velha lhe entrega o coração da deusa e Moana desobedece o pai e pega a estrada, digo, o mar. Ela precisa encontrar o semi deus Maui e pedir sua ajuda. A aventura tem algumas partes legais, memoráveis, e outras bem fraquinhas, é um problema porque o filme tem quase duas horas. Eu trocaria o galo (o pet da princesa) pelo porco, ele é mais simpático, e Maui é o personagem menos interessante. Mas tudo bem, a gente gosta da personagem principal e o filme nunca a coloca de lado. 












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2016
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 47min
DIRETORES: Ron Clements e John Musker (a pequena sereia, Aladdin), Don Hall (operação big hero) e Chris Williams (Bolt o super cão)
ELENCO DE VOZES: Auli'i Cravalho, Dwayne Johnson, Rachel House e Temuera Morrison
ESTREIA BR: dia 5 de janeiro de 2017


NA POLTRONA

10 min - tipo Ariel
30 min - aqui no mar
1 hora - Sebastião?

Um comentário:

Anônimo disse...

Assisti o filme hoje, amei!!
Ainda bem que a dublagem preservou a canção original quando o mar escolhe Moana, linda essa cena! e Adoro aquela canção!!

PS: Quando o Navio de "côcos" parte pra cima do barco da Moana, eu me lembrei de Mad Max: Estrada da Fúria, tinha até a galera tocando tambor no lugar do cara da guitarra em cima dos carros, srsrs!!