4.1.17

DÊ UMA CHANCE PARA...


Lá vou eu de novo, Jogos vorazes é um saco. Eu detestei o primeiro filme e nem senti vontade de ir atrás dos livros. Aí surgiram os clones, filmes baseados em livros protagonizados por adolescentes que vivem num futuro distópico. Eu não queria ver nenhum deles. Em algum momento, dei uma chance para Maze Runner e não me arrependi, gostei do primeiro filme e comprei os três livros. Depois resolvi conhecer O DOADOR DE MEMÓRIAS, de 2014. O filme traz Jeff Bridges, Meryl Streep, Alexander Skarsgard e Katie Holmes no elenco, eu gosto desse pessoal. Bônus, o ator principal, Brenton Thwaites, é muito bonitinho (pena que, atualmente, ele só tá pegando filmes ruins).

Gostei do filme e até comprei o livro. A trama é muito parecida com a do filme ''Fuga do século 23'', de 1976 (um filme que eu gosto). O personagem vive uma vida perfeita numa cidade fechada onde tudo é ... perfeito. No dia da formatura ele descobre que seu trabalho será se tornar o novo receptor de memórias, ele irá conhecer todo o trágico e assustador passado da raça humana (somos nós na fita). Mas também há coisas boas nessas lembranças, coisas que não existem em sua cidade ''perfeita''. O garoto para de tomar seu remédio (o governo faz o povo tomar essa coisa todos os dias) e começa a ver o mundo de uma maneira diferente, novas emoções começam a surgir.

A trama meio que copia o cult ''A vida em preto e branco'' (1998). O filme começa em P&B e quando o personagem descobre a vida como ela é, as cores começam a surgir. Depois disso ele resolve fugir da cidade para conhecer o mundo lá fora. 

Um comentário:

Marcelo Doni disse...

eu assisti esse filme mas acho certinho demais faltou um pouco de atitude nessa longa que provalvelmente aconteceria se existisse a continuação fiquei com a impressão "menos do mesmo"