12.1.17

CHP CULT


Vi UMA SECRETÁRIA DE FUTURO pela primeira vez na tv aberta. Haviam alguns cortes, pra variar, dava para entender que Melanie Griffith pegou o Alec Baldwin na cama com outra mulher, mas os cortes deixavam a cena bem confusa.
Aí eu fui atrás do vhs. Wow, olha só o Alec Baldwin peladão. Esse filme de 1988 criou um padrão. Antes de ''Harry & Sally'', antes de ''Uma linda mulher'', o filme de Mike Nichols gerou o DNA das comédias românticas atuais. E ainda trazia um elenco feminino no comando. Três atrizes, Melanie, Sigourney e Joan Cusack, foram indicadas ao Oscar (a produção também foi indicada para melhor diretor e melhor filme, recebendo apenas o prêmio de melhor canção).

Tess (Melanie) é secretária de Katharine (Weaver), ela está batalhando para subir na vida, está sempre lendo revistas e jornais para aprender coisas novas. E assim ela acaba tendo uma ideia lucrativa. Sua chefe aceita a sugestão, mas sofre um acidente esquiando e fica presa num hospital. Limpando a casa da chefe, Tess descobre que Kathy passou sua ideia adiante, como se a ideia tivesse partido dela. Tess fica furiosa, ela assume os negócios de Katharine, secretamente, e tenta fechar negócio com o bonitão Jack Trainer (Harrison Ford).

Eu vejo esse filme e não costumo pensar em Katharine como vilã. Foi um mal entendido e a moça só colocou suas garras para fora na tentativa de salvar seu emprego e sua dignidade, ela não é uma má pessoa. Merecia um final melhor. Afinal de contas, se trata de uma poderosa empresária, mulher, que conquistou niuiorqui nos anos 1980 (era raro ver esse tipo de coisa nos filmes).


Opa, eu penso no filme e vem a canção junto 💗

2 comentários:

Unknown disse...

A cena final deste filme ė muito bacana! Não me canso de ver!

adrib.psic@gmail.com disse...

Esse filme marcou minha infância. Eu queria ser a Tess quando crescesse. As torres gêmeas são mostradas em todo o seu esplendor e uma das cenas se passa no hall de entrada de uma delas.