29.1.16

blu-ray - PERDIDO EM MARTE


Resgatar o Matt Damon na guerra do golfo (coragem sob fogo), 300 mil. Resgatar o Matt Damon na segunda guerra mundial (o resgate do soldado Ryan) 100 mil. Tirar o Matt Damon do planeta Terra (Titan a.e.) 200 bilhões. Garantir a segurança do Matt Damon no oriente médio (syriana) 50 mil. Resgatar o Matt Damon do Iraque (zona verde) 50 mil. Danos causados por Matt Damon numa estação espacial (elysium) 100 mil. Resgatar o Matt Damon em outra galáxia (interestelar) 500 bilhões. Resgatar o Matt Damon em Marte (perdido em Marte) 200 bilhões. Deu pra ver que a gente adora o Matt Damon.


E eu adorei o livro, muito divertido. O filme deixou algumas coisas de fora e trouxe um final estendido que eu não curti muito. O restante foi bem previsível, o livro é super legal, por que alguém faria grandes alterações nele? Blu-ray simples, cheio de extras, alguns são curtinhos mas tudo bem. Tem um making of, erros de gravação e vários documentários falsos que tratam o filme como se fosse verídico.
Gostei de ver o filme no Oscar, sete indicações, yaay.

blu-ray - MAZE RUNNER, PROVA DE FOGO


Eu não tava a fim de comprar esse filme tão cedo. Esperei um bocado para comprar o primeiro, o preço baixou bastante. Eu curti o filme anterior, haviam tantos segredos tipo lost e tal. E essa continuação é uma aventura sem grandes revelações, não fiquei empolgado, mas tem zumbis, dez pontos.


Enfim, agora estou apenas acompanhando a saga pra ver como isso vai terminar. Junto com este blu eu comprei também o primeiro livro da série, porque o filme não explicou algumas coisas muito bem. O blu é simples (1 disco) mas tá cheio de extras. Making ofs, cenas novas e deletadas, erros de gravação. O terceiro filme chega em 2017, são 3 livros, certo? Espero que o último não seja dividido em duas partes, ô mania chata.

dvd - QUE MAL EU FIZ A DEUS?


O filme, campeão de bilheteria na França, chegou com atraso ao Brasil. Felizmente ganhou um dvd, baratinho, e o povão precisa conhecer esse filme. É a melhor comédia que vi no ano passado, já tá na minha lista de ''melhores filmes com casamentos''.


Nenhum extra? Seria pedir muito? Dá pra ver dublado em PT, serve?

em cartaz - ANOMALISA


Não é o filme mais inspirado de Charlie Kaufman, o doido que escreveu ''quero ser John Malkovich e ''adaptação'' e ''brilho eterno de uma mente sem lembranças''. Mas quem disse que o cara é obrigado a escrever sempre filmes estranhos? ANOMALISA é estranho, um pouco, a maior parte da estranheza está no visual do filme e não no roteiro. É stop motion, tem bonecos, tem nu frontal e sexo, pode causar algum desconforto, não é para todos os públicos. Você quer explicações, você quer ver um desfecho e provavelmente um final feliz, você está mal acostumado. Kaufman só quer contar uma história sobre um cara que tem síndrome de Fregoli, ou algo parecido, sei lá, o filme não tem mensagem ou ''moral da história''.


- Nu frontal? Vai pra enquete de ''melhor corpão'' de 2016 do CHP?


Michael Stone (voz de David Thewlis) está numa viagem de negócios. Ele deixa o aeroporto, vai direto pro hotel e começa a ensaiar a palestra que ele vai fazer em breve. Não demora muito, você nota algo estranho. Todos os outros personagens ao redor de Michael têm o mesmo rosto e a mesma voz (de Tom Noonan), até as mulheres. Numa cena desconcertante, Michael sai do banho e quase remove seu próprio rosto (de boneco) na frente do espelho. É aí que ele se dá conta de que todo mundo têm a mesma voz e a mesma cara. Mas ele encontra uma ''anomalia'' no hotel, uma moça chamada Lisa. Ela tem um rosto próprio e uma voz diferente (de Jennifer Jason Leigh) e ele, casado e com um filho, se apaixona por ela. A cena de sexo entre os dois bonecos é longa e bem realista, coisa pra lá de esquisita. A sequência do pesadelo de Michael também é a maior piração.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2015
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 90 min
DIRETORES: Duke Johnson e Charlie Kaufman
ELENCO DE VOZES: David Thewlis, Jennifer Jason Leigh e Tom Noonan
PRÊMIOS: indicado ao Oscar de melhor animação

28.1.16

livro - NPH, A AUTOBIOGRAFIA INTERATIVA


Adoro livros neste formato. Você começa a ler e, no final de cada capítulo, surgem de três a quatro opções pra você escolher. Cada uma delas vai te mandar para uma página diferente. E assim você navega pela autobiografia do ator Neil Patrick Harris como se fosse o próprio NPH (quando escreve, ele usa a palavra ''você'' ao invés de ''eu''). Da infância até o aniversário de 40 anos. Sua vida pessoal e sua vida profissional.

O primeiro caminho que segui me levou pela vida pessoal do cara. A descoberta da homossexualidade, o namorado que virou marido, a saída do armário, à procura por uma barriga de aluguel, o nascimento dos gêmeos e os primeiros anos como pai (se prepare para morrer de inveja, é um homoconto de fadas).

Também vemos os bastidores de seus primeiros filmes, o sucesso do seriado Tal pai, tal filho, suas peças de teatro e as premiações, seu relacionamento com outras celebridades (histórias contadas por alguns famosos como Whoopi Goldberg e Nathan Fillion), a rotina das nove temporadas de How i meet your mother, truques de mágica, contos de ficção, uma página secreta, fotos em família e um capítulo com anotações do maridão. Enfim, o livro tá cheio de coisa legal, é romântico e também divertido.










FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Neil Patrick Harris, Choose Your Own Autobiography
ANO: 2015
AUTOR: Neil Patrick Harris
PÁGINAS: 352
EDITORA: paralela

VOCÊ É TÃO FUCKING HOT, EVAN ANTIN








É o veterinário mais lindo do mundo, siga o cara no instagram

ESTREIAS DA SEMANA


No remake do filme dos anos 90, um jovem agente do FBI, Johnny Utah (Luke Bracey) se infiltra em um habilidoso time de atletas aventureiros, liderados pelo carismático Bodhi (Edgar Ramirez). Os atletas são os principais suspeitos em uma onda de crimes extremamente incomuns. Disfarçado, e com a vida em perigo iminente, Utah se esforça para provar que eles são os arquitetos dessa sequência de crimes inconcebíveis.



O filme conta a história de Brad (Will Ferrell), um pacífico executivo de rádio que se esforça para se tornar o melhor padrasto para os dois filhos de sua esposa. As complicações começam quando Dusty (Mark Wahlberg), o descontraído e aproveitador pai verdadeiro, aparece, forçando-o a competir pela afeição das crianças.



O roteirista Dalton Trumbo (Bryan Cranston) tem uma história singular em Hollywood: apesar de ter escrito algumas das histórias de maior sucesso da época, como “A Princesa e o Plebeu”, ele se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso e acabou preso e proibido de trabalhar. Mesmo quando saiu da prisão, Trumbo demorou anos para vencer o boicote do governo, sofrendo com uma série de problemas envolvendo familiares e amigos próximos.



"Anomalisa” mostra a história de Michael Stone. Marido, pai e respeitado autor de “Como Posso Ajudá-lo a Ajudá-los?”, Michael é um homem incomodado com a rotina da sua vida. Durante uma viagem de negócios para Cincinnati, onde está programado para dar uma palestra em uma convenção, ele se surpreende ao descobrir uma possível escapada de seu desespero: Lisa, uma despretensiosa representante de vendas, que pode ou não ser o amor de sua vida.



Baseado no Bestseller internacional de Irène Némirovsky, o romance se passa durante a Segunda Guerra Mundial, na França, onde Lucile Angellier (Michelle Williams) passa os dias junto de sua sogra esperando pelo retorno do marido, um prisioneiro de guerra. Enquanto alguns combatentes franceses retornam para a casa, o pequeno vilarejo onde Lucile mora começa a ser invadido por soldados alemães, incluindo o refinado Bruno von Falk (Matthias Schoenaearts). Apesar de resistir aos flertes do soldado, Lucile acaba cedendo e inicia uma relação amorosa com ele.


PRÓXIMAS ESTREIAS:
A escolha
Tangerine
Tirando o atraso
O regresso
O filho de Saul
 

27.1.16

ENTÃO TÁ, JUSTIN BEAVER


dvd - MANIMAL - primeira temporada


Wow, foi tão legal ver essa série novamente. Haviam várias sequências que eu nem sabia que ainda estavam dentro da minha cabeça, apenas o seriado poderia ter trazido essas lembranças de volta. E eu nunca havia visto o episódio piloto, longo demais pra ser exibido na Rede Globo? E o episódio piloto apenas mostra a policial se tornando parceira do professor Chase. Não existe episódio de origem. Como o professor consegue se transformar em animais? A série não explica nada.

O seriado teve apenas oito episódios mas as tramas são bem variadas. Um episódio que se passa em Chinatown está completamente dublado em inglês, e da pior maneira possível. O episódio está fazendo uma homenagem aos filmes de artes marciais estrangeiros, que sempre recebem péssimas dublagens nos isteites. Foi uma ideia muito boa e divertida.

A dublagem da tv aberta também está no pacote, mas está num mono tão abafado que é impossível assistir desta maneira. E o seriado envelheceu mal. Eu era criança e nem ligava para os defeitos especiais. E também achava o ator Simon MacCorkindale bonitão. Agora acho graça quando o professor se transforma (na maioria das vezes numa pantera ou num falcão). A sequência de transformação, no estilo ''um lobisomem americano em Londres'', é sempre a mesma. Não leva em conta as roupas do cara ou a iluminação ambiente. É como ver o príncipe Adam se transformando em He-man enquanto se segura na beira de um abismo. O seriado recicla muitas cenas.

E só agora, depois de todos esses anos, percebo um erro gritante. O professor nunca fica nu. Ele vira um urso, as roupas rasgam (vez ou outra), ele volta ao normal e as roupas voltam também.
Nos extras, o produtor do seriado fala sobre a péssima recepção norte americana (a série teve o azar de estrear no mesmo dia em que o seriado ''Dallas'' revelou o assassino de JR) e do inesperado sucesso que a série fez na França.

 










FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 1983
TEMPORADA: 1
EPISÓDIOS: 8
ELENCO: Simon MacCorkindale, Melody Anderson e Michael D. Roberts
 

CAPAS



ARQUIVO X - 10ª TEMPORADA - primeira impressão


Rapaz, eu espero que essa temporada encontre um novo rumo. Logo de cara, vem a bomba, tirando Roswell, o restante foi tudo armação, todas as nove temporadas. Eu não posso acreditar nisso, muitas coisas não foram levadas em consideração. Não é assim que eu imaginava o retorno da série. Depois de tudo que vi, essa nova conspiração sequer faz sentido, e o Mulder acredita nela !!!
Mas a primeira coisa chatinha pintou logo no começo, a dublagem BR mudou completamente. Mulder já teve dois dubladores e agora pintou um terceiro. E o pior, Scully também mudou. Entrei em contato com a dubladora Juraciára Diácovo (aguardo resposta), sem ela no elenco de vozes resolvi ver o episódio em inglês. Gillian Anderson tá com a voz ruim, parece a Carrie Fisher no novo Star wars.
Ok, a abertura ainda é a mesma e o Mark Snow (compositor) tá de volta, beleza. Só tenho que engolir a nova e forçada conspiração. O Canceroso não morre nem levando um míssil na cara, já esperava por isso, mas eles reabriram os arquivos X sem maiores explicações. E o Mulder e a Scully voltaram a trabalhar com o Skinner sem questionar nada (???). Mulder rasga o famoso poster no primeiro episódio e ele volta intacto no episódio seguinte.
E esse segundo episódio é um MOW (o monstro da semana), quer dizer, tudo voltou ao normal. Eu esperava muito mais do Chris Carter, sinceramente.

26.1.16

GALERIA DO TERROR


É o meu filme de zumbi favorito, e não é George Romero. Os zumbis de A VOLTA DOS MORTOS VIVOS são diferentes, eles sabem falar e adoram comer cérebros. Zumbis que comem cérebros, isso surgiu neste filme.

Eu vivia alugando o vhs, adorava os bonecos e o tema musical, essa produção de 1985 é tão assustadora quanto engraçada. Os zumbis invadiram o gênero da comédia e o filme virou cult. A trama é baseada em fatos reais, você nunca ouviu nada a respeito porque o governo norte americano jogou uma bomba nos zumbis. Segundo o filme, o clássico de George Romero, A noite dos mortos vivos, é verídico. O exército conseguiu eliminar os zumbis e alguns foram trancafiados em tanques de metal. Pra variar, alguns tanques se perderam. Dois sujeitos abrem um tanque perdido e todos os mortos do necrotério voltam a vida, até cães repartidos ao meio. Eles desmembram um cadáver, jogam os pedaços no crematório, a fumaça entra em contato com as nuvens, cai uma chuva ácida num cemitério e ... é isso aí.

Eu tenho o filme num blu-ray importado (achei que nunca lançariam o dvd por aqui). Ele vem com uma legenda própria para zumbis. No dvd br, temos a dublagem do vhs, onde os zumbis dizem ''miooolo'', clássico. Marcou minha infância, morar ao lado de um cemitério ficou muito mais divertido depois deste filme.

O filme ganhou duas continuações bem fraquinhas. Se for ver alguma, veja apenas a parte dois. E existe também um remake, de 2005, que ganhou uma continuação no mesmo ano. Fuja de tudo isso.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the return of the living dead
ANO: 1985
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 91 min
DIRETOR: Dan O'Bannon
ELENCO: Clu Gulager, James Karen e Don Calfa
ASPAS: ''eu posso sentir o cheiro do seu miolo, Tina. E ele é delicioso''

FELIZ ANIVERSÁRIO, GILLES MARINI (40)







e FUCK YEAH! ORLANDO BLOOM pra começar o dia


FUCK YEAH! ZÉQUINHA






(Tirando o atraso, 2015)
(fevereiro nos cinemas)

FUCK YEAH! HUGH JACKMAN ADOLESCENTE


25.1.16

MENINAS GRANDES NÃO CHORAM


Quinta
Estávamos no meio do ano e eu continuava evitando a nova turma, só tinha amigos fora da escola. Já fazia sexo, ou algo parecido, e não podia contar pra ninguém, então, nada de novas amizades. No ano seguinte seria a mesma coisa, a turma toda muda e você nunca mais vai ver essas pessoas na sua vida. Meu maior pesadelo: fazer trabalho em grupo.

O trabalho de inglês era individual. A gente tinha que escolher uma música e recitar a letra na frente da classe. Alguns alunos não conseguiam evitar de cantar ao mesmo tempo, e aí acabavam comendo algumas palavras e cometiam vários erros. Eu tinha uma música na cabeça, sabia a letra de cor, gostava da canção (e do filme) e o mais importante ... eu sabia a tradução.

Fiquei na frente da classe e cantei ''let it go'' do filme Frozen. Ninguém curtiu, então eu disse: vocês ainda não estão prontos, mas seus filhos vão adorar.

Ok, voltando para a história original (essa foi pra você, Anselmo), a música que escolhi foi ''Take my breath away'' (Berlin), do filme ''Top Gun'', no topo das paradas desde o ano passado. O professor me deu nota dez. Deixei a folha de papel na mesa dele e disse: ''que tal um onze?''. A folha estava em branco.
Muita gente ficou impressionada.
Na hora do intervalo (ok, a gente ainda dizia ''recreio''), uma menina que parecia um brócolis veio até mim.
- Alessandro, com quem você quer namorar? Com a Patricia, com a Melissa ou com a Marcia?
Levantei a cara do livro. 
Quem? Onde? Quando?
- Eu não sei de quem você tá falando.
Ela apontou para um trio de meninas do outro lado do pátio.
- A Patricia é aquela que ...
- Desculpa, quem disse que eu quero namorar com alguém?
Ela levou um tempo para processar aquela pergunta. Meninos não deveriam reagir desta maneira, certo?

Sexta
No dia seguinte, a tal Melissa veio atrás de mim.
- Você vai comigo ao cinema neste domingo.
E foi embora dando risadinhas.

Sábado
Eu estava na casa do Nino e a gente tava matando o tempo com as nossas brincadeiras sexuais. Aí eu disse, e até hoje não sei de onde saiu isso, que queria... bom... penetrá-lo. Ele deixou uma vez, rapidinho, depois deixou de novo, depois jogamos Nintendo, depois deixou mais uma vez. E aí foi pra valer. Eu havia perdido minha virgindade e nem me dei conta do fato. Acho que estava me guardando pro MacGyver...
Quando deixamos o quarto ele me disse que queria ir ao cinema, no domingo. É claro que eu quero ir também, é o filme do He-man. Um cara me disse que viu o filme na sexta e que tinha o Gorpo e o Gato Guerreiro !!!

Domingo
Até que gostei do filme. Dava continuidade ao desenho, de uma maneira mais adulta, e tinha o planeta Terra no meio. Mas nada de Gorpo e de Gato Guerreiro (e o Dolph Lundgren ainda dava um caldo).

Segunda
Aquela menina com cabelo estranho apareceu novamente e disse que a Melissa me viu no cinema com outra menina. Outra menina? Como defender o Nino? O mullet ainda tava na moda.
- Coitada, ela ia te convidar para ir até a praia com ela no próximo fim de semana.

O filme ''Atração fatal'' ainda tava bem fresco na minha memória (era tão fácil ver certos filmes proibidos para menores naquele cinema...) e eu cheguei a ter pesadelos com a Glenn Close. Logo, essa tal de Melissa começou a me assustar.
E me assustou mesmo, no corredor, ela chegou por trás e pegou no meu ombro.
- Se alguém perguntar, diz que fui eu quem terminou tudo com você.
Não era um pedido, era uma ordem.
E ninguém perguntou nada.

Então tá, meu primeiro e único heteronamoro, durou apenas dois dias. Por outro lado, Tom Cruise jogando vôlei, é pra vida toda.


É RAPIDINHO


FOTO QUASE HISTÓRICA
O CHANDLER ANDA EVITANDO OS AMIGOS

 CELEBS
LEO DICAPRIO TÁ PEGANDO A RIHANNA?

ESCLARECIMENTO
''LABIRINTO''
NÃO VAI GANHAR 
SEQUÊNCIA
OU REMAKE


BATMAN VS SUPERMAN
O SÍMBOLO DO
DARKSEID
NO CHÃO SIGNIFICA ALGO?

SEQUÊNCIA
BLADE RUNNER 2
COM RYAN GOSLING
RECEBEU SINAL VERDE

PRODUCERS GUILD AWARDS 2016
''A GRANDE APOSTA''
VENCE NA CATEGORIA DE MELHOR FILME

SEQUÊNCIA 2
JET LI VAI ENFRENTAR 
VIN DIESEL EM 
XXX3

NOVA DATA
A DISNEY JOGOU O NOVO STAR WARS
PARA O FINAL DE 2017

SEM DATA
''AVATAR 2''
''O EXTERMINADOR DO FUTURO 6''

MARVEL
EGO
O PLANETA VIVO
VAI APARECER EM 
''GUARDIÕES DA GALÁXIA 2'' ?
(recentemente, descobri que a DC também tem um planeta vivo...)

2017
TOM CRUISE
VAI ESTAR NO REMAKE DA
MÚMIA

SEGUNDA CHANCE
''HEROES REBORN''
JÁ FOI CANCELADO

ELE TEM A FORÇA
McG
VAI DIRIGIR
MESTRES DO UNIVERSO?

BOICOTE NO OSCAR
A ACADEMIA VAI FAZER ALGUMAS ALTERAÇÕES
NO PRÓXIMO ANO PARA EVITAR NOVAS POLÊMICAS
(COTAS? ALGUÉM?)

 FOX
VEM AÍ UM SERIADO DE TV BASEADO NO FILME
''O EXORCISTA''