6.12.16

livro - TOMB RAIDER, OS 10 MIL IMORTAIS


Eu tenho os games, eu tenho uma ''bonequinha'', eu tenho uma HQ. Nunca tive um livro. Semana passada bati os olhos em TOMB RAIDER, OS DEZ MIL IMORTAIS, um lançamento (br) nas livrarias. Segundo o livro, o autor Dan Abnett é um autor best seller, sua esposa Nik Vincent também colaborou com a obra. E eu me pergunto: eles já viram algum jogo da Lara Croft na vida?

A trama se passa logo após o game de 2013. Lara ainda é jovem e inexperiente, mas os autores a transformaram numa Branca de Neve irritante e frágil. Ela passou por maus bocados no jogo e agora sofre ataques de pânico no livro. Sua amiga Sam, que ela resgatou no final do jogo, também está traumatizada. Sam está no hospital, ela tentou se matar, entrou em coma, saiu do coma e perdeu a memória (uma história muito mal contada) e aí Lara mete na cabeça que o velocino de ouro é a única coisa que pode salvar sua amiga. Antes de começar a busca pelo artefato, ela é caçada por homens misteriosos (ela não tem informação alguma, o que eles querem???). De repente, tá todo mundo dez passos na frente dela e mesmo assim todos enxergam a moça como uma ameaça. Ela é a personagem principal, mas sua participação na trama não faz diferença alguma.

Nada de tumbas, nada de armadilhas, nada de templos em ruínas, nada de Tomb Raider se quer saber. No máximo vemos algumas perseguições de carro, tem Londres, tem Paris, um pouco de Grécia, tudo urbano demais. Até os filmes da Jolie são melhores que esse livro. Poderia ser um livro da Nancy Drew !!! Outra decepção é o final, que &%#$* de final.

 








FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: tomb raider, the ten thousand immortals
ANO: 2014
AUTORES: Dan Abnett e Nik Vincent
PÁGINAS: 220
EDITORA: nemo
 

Um comentário:

Kayo Ewing disse...

Ano que vem tem o novo filme...
#medo