26.12.16

livro - MEMÓRIAS DA PRINCESA


Começo a ler o livro e Carrie Fisher vai parar no hospital. Vou te dizer, 2016 começou mal e tá terminando mal, já soube do George Michael? Espero que a atriz se recupere, sua parada cardíaca meio que prejudicou minha leitura, prejudicou o clima do livro, que é bem engraçadinho, em vários momentos.

Então Carrie Fisher encontrou seus diários durante uma faxina na casa e resolveu falar sobre eles. O livro fala apenas sobre a época do primeiro Star Wars, há poucas coisas sobre a infância de Carrie e sobre seu futuro pós princesa Leia. Ela nos conta como ganhou o papel de princesa Leia e depois, quando o filme se tornou um mega sucesso, como fez para lidar com a fama e com os fãs. Ou seja, temos 1976 e 1977 em detalhes, na maior parte do livro.

O que mais tá chamando a atenção da mídia para o livro é o caso que ela teve com Harrison Ford em 1976, só agora isso está sendo revelado. Ela tinha 19 anos e ele 33, era casado e tinha dois filhos. Tudo aconteceu durante as filmagens de Star Wars, em Londres, em 1976. No meio do livro estão algumas páginas de seu diário, com reflexões (ela sempre quis ser escritora) e poemas, nada interessante. E também algumas fotos daquela época e outras mais atuais ao lado de seu cão Gary (que nesse momento está ao seu lado no hospital).

Se está procurando pelos bastidores de Star Wars, vai pegar o livro errado. A própria Carrie diz no livro que ''se soubesse que o filme seria um sucesso, e que muita gente iria fazer inúmeras perguntas sobre ele nas quatro décadas seguintes; ela teria memorizado o dia a dia das filmagens''.










FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the princess diarist
ANO: 2016
AUTORA: Carrie Fisher
PÁGINAS: 222
EDITORA: best seller
 

2 comentários:

Arthur Beaverhousen disse...

Shonda Rhimes larga essa caneta.

Gerson Luis Menna Barreto Filho disse...

Se era difícil ler com ela doente,imagina agora que ela ja faleceu.