17.12.16

em cartaz - STAR WARS, ROGUE ONE


Finalmente um star wars novinho em folha, algo que ''o despertar'' não trouxe. O filme não tem o tapetão na abertura e nem a trilha de John Williams, mas tá cheio de ovinhos de páscoa, nenhum fã da franquia pode reclamar. É um SW mais pesado, com pouco humor, meio que um filme só de guerra. E com várias participações especiais que são de tirar o fôlego. A trama se passa alguns dias antes do filme de 1977, lembra do primeiro tapetão? ''... espaçonaves rebeldes ... conseguiram sua primeira vitória contra o maligno Império galático ... espiões rebeldes conseguiram roubar os planos secretos da Estrela da Morte...''. ROGUE ONE nos conta a história que está resumida nesse tapetão. Se trata da época favorita de todo mundo: rebeldes vs Império.


- Hum... a trama desse filme lembra bastante Top Secret. 
Aquele filme do Val Kilmer, alguém viu?


O filme começa com a pequena Jyn Erso, estamos no final do episódio III, o Império acaba de nascer e o pai da garota é obrigado a fazer parte do planejamento da Estrela da Morte. A menina é acolhida pelo (futuro) rebelde Saw Gerrera (Forest Whitaker) e aí o filme avança 15 anos. Os rebeldes, comandados por Mon Mothma, tiram Jyn (Felicity Jones) de uma prisão imperial. Jyn quer resgatar o pai, e os rebeldes precisam de informações a respeito da tal arma secreta do Império. O grupinho de Jyn, formado por personagens mais interessantes que ela, é perseguido pelo diretor Krennic. O vilão recebe ordens do Moff Tarkin (é incrível !!! O ator Peter Cushing, falecido em 1994, foi recriado digitalmente). Você já sabe que Vader também está no filme, ele tem o seu momento lá no final (e quem conhece a saga já conhece o final do filme). Mas se prepare para uma surpresa daquelas no último segundo.
Esse é o melhor Star Wars desde ''Império contra ataca''.















FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2016
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 14min
DIRETOR: Gareth Edwards (Godzilla, 2014)
ELENCO: Felicity Jones, Diego Luna, Alan Tudyk, Donnie Yen, Wen Jiang, Ben Mendelsohn, Forest Whitaker, Riz Ahmed, Mads Mikkelsen, Jimmy Smits, Genevieve O'Reilly e James Earl Jones.
ESTREIA BR: dia 15 de dezembro


NA POLTRONA

10 min - rebelde sem causa
30 min - esquadrão suicida
1 hora - o império contra ataca

3 comentários:

Fernando F disse...

Muita gente chirando, eu me incluo nesse grupo, com a última cena 😍

Raul disse...

Louco pra ver!

Marcelo Doni disse...

super combo e faço as palavras do fernando e o jedi cego que personagem incrível