22.12.16

CHP CULT


O natal tá chegando e você tem duas, apenas duas, opções de filme para o feriado. Você pode imitar os norte americanos e ver ''A felicidade não se compra'' na noite de natal. Ou pode fazer uma dobradinha de ESQUECERAM DE MIM no domingão. Na verdade, os dois filmes te colocam no clima do natal em qualquer época do ano. John Williams caprichou na trilha musical (indicada ao Oscar), rola durante todo o filme como se fosse um desenho animado, bem anos 1980. O filme de 1990 gera clones até hoje, e nem mesmo suas ''continuações'' conseguiram superar o original. 

Eis uma missão impossível. O segundo filme, de 1992, nem tentou inovar, parece uma refilmagem, e ninguém reclamou. ''Perdido em Nova York'' traz mais do mesmo porque era isso mesmo que a gente queria ver, mais Macaulay Culkin, mais Joe Pesci e Daniel Stern, e Catherine O'Hara, a senhora McCallister, continua divertida (Kevin!!!!).

É legal ver os dois filmes (pra mim só existem dois) em sequência, você capta melhor as semelhanças propositais. Nenhum dos dois filmes tem o natal como tema principal, mas são a melhor pedida para esta época do ano, reúne toda a família na frente da tv. 

Sem comentários: