15.11.16

CHP RARIDADES


Em 2007 comprei o documentário ''Uma verdade inconveniente'', do Al Gore, em dvd. O disco veio dentro de uma embalagem ecológica, um papel reciclado, grosso, dobrado duas vezes, uma parte colada já se separou e o disco pode cair no chão se eu não tomar cuidado. 
No ano seguinte comprei meu 1000º filme em dvd, WALL-E. O filme traz uma mensagem ecológica. E também ganhou uma edição ecológica. Nada de plástico. Ele veio numa luva com efeitos luminosos, mas a parte interna, toda de papel, não se separa da luva, é como uma gavetinha.
 

Duas pequenas abas seguram o disco no lugar, uma delas só faz isso quando a caixa está fechada, é bem simples mas funciona. O disco está bem protegido da poeira. Wall-e também ganhou uma versão com 3 discos (lá fora) toda de papel, um box que abre dos dois lados revelando os discos. Mais tarde pintou o blu-ray, várias versões, com dois ou três discos, mas o visual ecológico ficou para trás. Tem blu no plástico e no steelbook. E o dvd ecológico já foi lançado numa lata, junto com uma camisa, outra raridade.
 

Sem comentários: