21.10.16

em cartaz - JOVENS, LOUCOS E MAIS REBELDES


Se você não viu o filme de 1993 (Jovens, loucos e rebeldes), tudo bem. A única coisa que essa ''sequência'' tem em comum com aquele filme (além do título br) é o diretor barra roteirista. Agora temos outros personagens e o filme saltou para a década de 1980. Nesse ponto a produção tá impecável, nos cenários, nos figurinos e nos modismos. Caramba, eu já usei aqueles shorts curtos, tive vários, mas se hoje eu saísse com um deles na rua, me sentiria pelado. Por conta do figurino, o filme tá homo imperdível, muitas calças justas, muita coisa a mostra. Temos dois atores do seriado da Supergirl, Blake Jenner (adoro aqueles olhos, adoro aquele queixo, adoro aquele sorriso) e o Superman Tyler Hoechlin (de crop top no meio do filme!!!).


E no balanço das horas tudo pode mudar


Tirando a parte visual, o filme não tem muito conteúdo, não chega a ser tão marcante quanto o filme de 1993. Os dois filmes não devem ser vistos como comédias, eles não fazem apelações, apenas tentam mostrar adolescentes normais com vidas normais, nada do tipo ''american pie'' e afins. A diferença é que, no segundo filme, não temos personagens memoráveis. No filme de 1993 o Matthew McConaughey roubava a cena, e os adolescentes de 1976 tinham uma vida mais movimentada. Desta vez, vemos uma turma curtindo uma festa, paquerando umas garotas, depois outra festa, mais garotas, e outra festa (eu perdi a conta pra falar a verdade), um treino de baseball, um camping e finalmente o primeiro dia de aula. É pouca coisa pra duas horas de filme. É pra se ver em casa, em dvd, numa terça feira com chuva. O diretor não tava muito inspirado desta vez, fez uma novelinha básica e nada mais.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: everybody wants some!!
ANO: 2016
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 57min
DIRETOR: Richard Linklater
ELENCO: Blake Jenner, Juston Street, Ryan Guzman, Tyler Hoechlin, Wyatt Russell, Temple Baker e J. Quinton Johnson
ESTREIA BR:  20 de outubro


NA POLTRONA

10 min - paquerando
30 min - Superman e o crop top
1 hora - punks por uma noite

1 comentário:

Raul disse...

Ai, como eu gosto de um bigode... (2)