24.10.16

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Ainda tá em cartaz, em alguns cinemas. Mas você tem que ir atrás das cópias legendadas. Primeiro, porque algumas piadas se perdem na tradução, é sempre bom aprender um pouco de inglês (mesmo que tenha um ''fuck'' ou dois na mesma frase). Segundo, a dublagem bê erre tá amenizando alguns palavrões. Mas por que o filme foi dublado afinal? Não é para crianças e não é todo cinema que bota algum tipo de aviso para o público desavisado (ah, isso deve ser muito engraçado). E mais, tem Seth Rogen, James Franco, Jonah Hill, Michael Cera e Danny McBride (a turma de sempre), junto com Salma Hayek, Paul Rudd, Kristen Wiig e Edward Norton.

Se os críticos estão detestando o filme, há uma boa explicação. Vários personagens homo bi e tri sexuais, disputas religiosas, uma sequência absurda de sexo grupal lá no final (que eu achei meio desnecessária) e consumo de drogas, muitas drogas. Como eu disse, não é para crianças. Mas os adultos vão curtir?

Mais uma vez: os Simpsons fizeram primeiro. Me lembro de um curta metragem, dentro do seriado, que mostrava um ''toy story'' com alimentos. FESTA DA SALSICHA é exatamente isso. Temos um supermercado cheio de produtos que veneram os seres humanos, nós somos deuses. Os alimentos são escolhidos por nós e nós os levamos para fora do mercado, para um ''pós vida'' melhor (as comidas árabes acreditam que existem 72 azeites virgens do ''outro lado''). Aí conhecemos a salsicha Frank, apaixonado pelo pãozinho Brenda. Os dois esperam ser escolhidos pelo mesmo deus para que possam ficar juntos.

No decorrer do filme, Frank descobre a terrível verdade. Os deuses estão devorando os alimentos que são levados embora, eles são monstros (uma sequência, numa cozinha, mostra um verdadeiro massacre). Frank quer alertar a todos, mas é difícil mudar as crenças dos amigos. É impossível não pensar em toy story, o filme é bem divertido, na maior parte do tempo, e tem um final bem maluco.

2 comentários:

Rafael Caribe disse...

O filme é polêmico, mas vi que a crítica em geral vem gostando do filme pela ousadia de tratar de certos temas, tem 66 no metracritc e 86% de avaliação positiva da imprensa. Quem estar mais rejeitando o filme é o público desavisado que pensa ser um filme infantil KKKKKKKKK

Eduardo Pepe disse...

O filme vai ter campanha para o Oscar!

http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-125330/