1.10.16

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Olha só um filme diferente. Não é exatamente terror, nem romance. Eu não sei o que é. O filme te dá muito pouco. São poucos diálogos, as coisas acontecem sem pressa, a protagonista quase não abre a boca. Ou seja, temos um fiapo de história e nem dá pra saber o que passa pela cabeça da moça. Você acaba tendo que tirar suas próprias conclusões.

GAROTA SOMBRIA CAMINHA PELA NOITE é um filme de 2014. A trama se passa numa cidade semi abandonada no Irã. Vemos apenas traficantes e prostitutas andando pelo local. O filme começa seguindo um rapaz, Arash, que precisa cuidar do pai, um viciado em drogas. O velho deve uma fortuna pra um traficante e o traficante acaba pegando o carro, que o pobre Arash acabou de comprar honestamente, como forma de pagamento. O traficante também é um cafetão e assim a gente conhece a prostituta Atti. Então eis que surge a tal garota sombria. Ela anda pela noite vestindo uma burca. E ela é uma vampira.

Como ela não costuma falar muito sobre si mesma, a gente fica sem saber por que ela ataca certas pessoas e resolve ajudar outras. Ela se aproxima de Arash e de Atti, e também assusta um pobre menino e rouba seu skate. Não há policiamento no local, então os moradores simplesmente jogam as vítimas da vampira numa vala. 
A burca e a fotografia em preto e branco combinam perfeitamente, criam uma atmosfera bem gótica. Mas você não vai levar sustos.

Nenhum comentário: