21.10.16

CHP RARIDADES


A Disney Br é craque na hora de humilhar os fãs. Simplesmente não se importa com a gente. Eu me lembro de quando os clássicos (anos 1990) do estúdio começaram a ser lançados em dvd por aqui. Havia a ''pequena sereia'', ''Aladdin'', ''A bela e a fera'', ''o rei leão'', ''Mulan'', o corcunda, o Hércules e até o Tarzan. Eram filmes que a gente tinha que comprar rapidinho, a Disney Br tirava eles de catálogo em tempo recorde. É claro que muita gente percebeu o buraco na coleção, cadê o dvd de POCAHONTAS?

O descaso com esse filme durou vários anos. E quando o dvd finalmente apareceu por aqui, os fãs quebraram a cara. A tal ''edição musical limitada'' (e bota limitada nisso) trazia uma luva com efeitos luminosos.



E um livreto com a letra de cinco canções do filme.



Outras animações já haviam ganhado uma versão musical. Esse foi o primeiro dvd brasileiro da Pocahontas. A gente queria uma edição especial, com extras e dois discos e etc, foi muita sacanagem. O disco não tem extra algum, apenas legendas do tipo karaokê. Nada de making of, nada de nada, nada de vídeo clip da Vanessa Williams, nem isso. O disco pertence a linha Fast Play, um menu simples que qualquer criança consegue mexer.

A edição de aniversário também não veio pra cá. Nem a edição ''Classic''. O filme ganhou um blu bê erre que traz ''Pocahontas 1 e 2'' na caixa. Mas não é a versão com 3 discos que foi lançada lá fora. Caramba, Disney Br, por que vocês odeiam tanto esse filme?

Um comentário:

Anônimo disse...

A anos o Blog do JC faz um protesto / boicote com a Disney BR.