19.9.16

livro - LUKE SKYWALKER NÃO SABE LER


A proposta do livro é boa, o conteúdo nem tanto. Na verdade, você pode ficar bastante irritado. Ryan Britt conta um pouco sobre sua vida, ele é um nerd de carteirinha. Acompanhamos sua infância (o pai também é nerd), a adolescência e sua vida adulta enquanto ele analisa alguns filmes e seriados de tv. Ele gosta dessas coisas, mas também reconhece que existem erros estranhos, aí ele começa a meter o pau. E você pode dizer que ele é um nerd um tanto chato ou pode simplesmente dizer: cara, não estraga o filme. Se você não gosta de pessoas que estragam um filme, então esqueça Ryan Britt.

Ok, Luke Skywalker não sabe ler. É verdade que muita gente em Star Wars costuma usar um dróide para acessar qualquer computador, nunca vemos ninguém abrindo um livro e alguns personagens precisam de um dróide para se comunicar com outros aliens. Os personagens são todos analfabetos funcionais?

E aí nós temos teorias sobre ''De volta para o futuro'', ''Doctor Who'', ''Star trek''... e eu reconheço que muitas coisas são realmente interessantes. Mas tem uns momentos em que o autor força a barra, enxergando coisas nos filmes que não existem, parece que se sente na obrigação de dizer alguma coisa e não conseguiu pensar em nada. 
Poderia ter tentado vender o livro como uma biografia, já que ele conta muitas histórias pessoais, envolvendo os filmes e os seriados.










FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Luke Skywalker can't read and other geeky truths
ANO: 2015
AUTOR: Ryan Britt
PÁGINAS: 238
EDITORA: chronos

1 comentário:

Anselmo disse...

Demorou pra aparecer aqui!