13.9.16

GALERIA DO TERROR


Fiquei curioso quando vi o trailer, foi bem assustador. E o filme chegou a ser exibido nos cinemas brasileiros, e depois ganhou um dvd. Legal isso. Finalmente um filme tailandês na minha coleção. Não é um terror pesadão, mas conta uma história interessante.

Aqui no Brasil o filme se chama ESPÍRITOS 2, VOCÊ NUNCA ESTÁ SOZINHO (2007). Foi vendido como se fosse uma continuação de ''Espíritos'', de 2004, outro filme tailandês. A única coisa que os dois filmes tem em comum são os diretores e os roteiristas, a mesma equipe em ambos os filmes. As tramas são completamente diferentes.

Pim e Ploy nasceram unidas pelo torso. Nunca passou pela cabeça das duas fazer uma cirurgia de separação, elas são grandes amigas, uma não quer viver longe da outra. Quando elas entram na adolescência, ambas se interessam pelo mesmo rapaz, porém, ele só tem olhos para Pim. As duas começam a brigar e resolvem se separar. Alguns minutos após a cirurgia, Ploy morre.

Pim agora é uma mulher adulta, com um namorado, morando em outra cidade. Do nada, o fantasma de Ploy aparece, quando Pim volta para visitar sua mãe doente, e começa a assombrar a moça. O namorado de Pim faz algumas investigações para tentar descobrir por que Ploy quer matar sua irmã. O grande segredo é revelado lá no final, uma reviravolta daquelas.

O filme ganhou um remake, indiano, em 2012, chamado Chaarulatha. Que eu ainda não vi.














Nenhum comentário: