30.9.16

em cartaz - O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES


Eu fiquei decepcionado quando vi o trailer. Mudaram os poderes da Emma? Quem é esse tal de Barron? Ainda assim eu tava torcendo pelo filme. Eu adorei os três livros e achei que eles tinham a cara do Tim Burton, o que poderia dar errado? Bem, o roteiro deu errado, o autor dos livros concordou com as alterações? Eu tava pensando nessas alterações. Elas me faziam lembrar dos filmes do Percy Jackson, tipo, eles mudam tanta coisa que fica impossível adaptar os livros seguintes. Mas este filme aqui não tá preocupado com isso não. Ele tem começo, meio e fim, e que se dane os outros dois livros. Quer dizer, acho que, se você não leu os livros, você pode até gostar do filme. Mas quando chegamos na batalha final, e o diretor se rende aos efeitos digitais, sei lá, até parece que Tim Burton realmente perdeu o jeito.


X-MEN: PRIMEIRA CLASSE


Então temos um mundo secreto e suas regras. Nenhum filme consegue descarregar tanta informação em menos de uma hora. Por essa razão o filme começa na maior pressa. Ele acabou de começar e o Jacob já encontrou as ruínas do orfanato. A Olive tá com os poderes da Emma e a Emma tá com os poderes da Olive e um algo mais. As idades das crianças também foram alteradas, mas isso não incomoda. Depois que Jacob encontra o orfanato, o filme segue o livro sem pressa, até esse momento tava legal. Aí pinta o Samuel L Jackson no papel de um vilão ridículo que gosta de fazer piadas. As regras das fendas temporais são alteradas, mó confusão, e o filme abandona os livros para sempre. E que tal a Eva Green com o cachimbo? Helena Bonham Carter teria dado uma senhorita Peregrine nota dez, titio Burton...














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Miss Peregrine's Home for Peculiar Children
ANO: 2016
PAÍSES:  reino unido, bélgica, eua
DURAÇÃO: 2h 7min
DIRETOR: Tim Burton
ELENCO: Asa Butterfield, Eva Green, Ella Purnell, Terence Stamp, Rupert Everett, Judi Dench e Samuel L Jackson.
ESTREIA BR: 29 de setembro
OS LIVROS: aqui e aqui


NA POLTRONA

10 min - Psicóloga sincera
30 min - Instituto para jovens super dotados
1 hora - Banquete de olhos

2 comentários:

Unknown disse...

Amo os livros. Mas desde o primeiro trailer eu vi q não ia dar certo, a fox estraga tudo que põe a mão. Uma pena.

Rafael C T disse...

filme terrível. Maior decepção do ano. Esqueça o filme e fique com os livros, é muitíssimo melhor. Quem sabe um remake daqui a uns anos...