23.9.16

dvd - FLASH 2ª temporada, ARROW 4ª temporada


Olá, meu nome é Alessandro e eu sou Decenauta. Ufa, já passou da hora de sair do armário. Bom, eu nunca colecionei HQs da DC Comics, apenas da Marvel, mas comprei muitos encadernados famosos. Eu não sei o nome de muitos personagens da DC, eu tenho apenas uma enciclopédia da Marvel. Mas eu também tenho dezenas de desenhos animados da DC, seriados de tv, filmes, action figures, camisas ... por que não posso ser decenauta além de marvete?

Eu não sei se o Tornado Vermelho é herói ou bandido. Mas eu reconheci a capa do gibi ''The Flash 123'' quando ela foi reproduzida na segunda temporada do seriado de tv. Eu sei quem é Wally West. Eu conheço os nomes que estão na discagem direta do telefone do Barry Allen da Terra-2. Eu conheço a Katana e o Tubarão-rei. E o número 52 que aparece aqui e ali? Eu não vou começar a comprar HQs da DC agora, minha coleção da Marvel me deixou sem espaço e sem grana durante trinta anos. Mas sim, sou decenauta.

A quarta temporada do Arrow começa com Oliver e Felicity (minha personagem favorita) voltando para casa (ele finalmente está usando o nome ''Arqueiro Verde''). Um novo vilão tomou conta de Star City e o cara vai se tornar uma ameaça global. Os flashbacks de Hong Kong se tornaram flashbacks da ilha (a ilha, de novo...) e eles são bem curtinhos, se fossem separados caberiam num único episódio. Tem gente voltando dos mortos e tem gente morrendo. O final foi no estilo Batman, eu adorei, e teve muitas despedidas. O desfecho foi tranquilo.

A segunda temporada do Flash começa com um portal para a Terra-2. Depois pintam as viagens no tempo. Foi uma temporada bastante movimentada e cheia de momentos familiares lacrimejantes (eu chorei quando o Barry da Terra-1 pegou o telefone na Terra-2 para falar com sua mãe). O final foi espetacular. Assim como em Arrow 4, essa temporada do Flash faz a apresentação dos personagens da nova série ''Legends of tomorrow''. Tem um crossover, num episódio duplo, que está presente nas duas caixas.

Tive sorte, comprei as duas caixas ao mesmo tempo e fugi dos spoilers. Você começa pelo 1º episódio do Flash e depois vê o 1º episódio do Arrow e depois o 2º episódio do Flash e por aí vai. Um seriado costuma comentar os eventos ocorridos no outro seriado, não dá pra pular nada, tem que ser F-1, A-1, F-2, A-2, F-3, A-3 ... até o final.
Nas duas caixas, as legendas em português estão escorregando bastante na tradução, é super irritante. Nos extras, tem Kevin Smith dirigindo o Flash, um especial sobre o vilão de Arrow, erros de gravação e comic-con. Também cenas cortadas e bastidores no menu de certos episódios.


Na hora da compra, prestatenção nesse bissurdo aqui:

Flash 2, 6 discos, 130 reais.
Gotham 2, 6 discos, 130 reais.
Arrow 4, 5 discos, 130 reais.
Supergirl 1, 5 discos, 130 reais.
Legends of tomorrow 1, 4 discos, 130 reais.
(????)

Sem comentários: