16.9.16

DÊ UMA CHANCE PARA...


Bem, se você já viu ''Priscilla'' (1994), ótimo, beleza. ''Priscilla'' é cult. Mas muita gente que curtiu o australiano ''a rainha do deserto'', não gosta muito da versão norte americana. É bem verdade que PARA WONG FOO, OBRIGADA POR TUDO! JULIE NEWMAR (1995) tem jeitão de filme pré fabricado (até na trilha musical). Começando pelo elenco. Já viu alguma drag cheia de músculos? Patrick Swayze e Wesley Snipes estão no filme por essa razão. Para serem gozados. Olha só, pessoal, dois machões com roupas de mulher, isso é hilário, não é?
A produção começou da maneira errada (será mesmo? Um desconhecido Viggo Mortensen quase pegou o papel de Vida), porém, o resultado final foi satisfatório. O filme acabou deixando a comédia de lado, apostou numa trama mais sensível. Ainda está longe de ser uma Priscilla, tem aqueles homoclichês que Hollywood adora e que a gente acha homo-ofensivos, mas conta uma história legal.

Como no filme de 1994, temos um road movie com três drag queens. Elas não vão muito longe, ficam presas numa cidade do interior. E nessa cidade, fazem amizades e ajudam algumas pessoas que estão atravessando momentos difíceis. Nesse quesito, o filme ganha alguns pontos. Quase não pinta preconceito generalizado, a maior parte dele vem da mãe de Vida (Swayze), uma cena bem rápida. Quem se destaca no filme é o John Leguizamo, na comédia e no romance. O elenco ainda conta com algumas participações especiais, a própria Julie Newmar aparece no final. E também Robin Williams, Naomi Campbell, RuPaul e o bonitão Michael Vartan no começo da carreira.

Não esquente a cabeça, não faça comparações com Priscilla, apenas curta o filme. Você pode ganhar alguns pontos de princesa drag no final.

2 comentários:

Anónimo disse...

Priscilla é um clássico mas eu adoro esse filme, o final e muito fofo...

Anónimo disse...

Também me diverti muito quando assisti a esse filme. Um marco do cinema Drag.