6.9.16

CHP COLLECTION


E aí, James Bond começou a ganhar uma edição caprichada em dvd. A ''James Bond - Ultimate Edition''. Do ''satânico dr No'' a ''Um novo dia para morrer''. Todos os filmes, em discos duplos (os extras no disco dois não são grande coisa) e uma luva protetora. Vinte filmes, quarenta discos, todos vendidos separadamente (comprei em ordem cronológica), 19,90 cada um.

Depois disso fui atrás dos dois filmes ''não oficiais'', e não foi fácil de achar. ''Cassino royale'' no fim das contas é uma comédia bem fraquinha, mas tem o Woody Allen numa pontinha engraçada. ''Nunca mais outra vez'' é um remake de ''O foguete da morte'' e traz um Sean Connery usando peruca. A Pinewood até chegou a comprar o filme, alguns anos depois, só pra dar um sumiço nele. E por alguma razão, ele ganhou um dvd. Como não fazem parte da lista oficial, os dois filmes ficam num cantinho separado da minha maleta.

O tempo passou, e surgiu um tal de Daniel Craig, o James Bond loiro. Aí a coleção ganhou um acréscimo: uma maleta de espião. Com espaço para os 20 filmes e um cantinho sobrando pro Cassino do Daniel. Mas, hey, eu já tenho os vinte filmes, será que poderiam me vender a maleta separadamente? Que nada, o pacote todo custava quase mil pratas, e nunca seria meu. 
Então resolvi comprar minha própria maleta de espião pra guardar todos os filmes lá dentro. Ceeeerto, não encontrei uma maleta de espião por aí. Sei que, qualquer valise de metal, toda luxuosa, que você encontrar, vai ser cara e pequena demais para todos os discos. Logo, peguei uma caixa de ferramentas. Ela é mais alta, ela acomodou as vinte caixinhas com folga e também os quatro filmes do Daniel, em blu-ray, com o passar dos anos. Ainda tem espaço para mais doze filmes, diferente da valise original. O toque final: um revólver de brinquedo Smith & Wesson bem realista (comprado antes da era do politicamente correto).

Nenhum comentário: